FACASC promove Jornada de Estudos sobre a Família

>
>
FACASC promove Jornada de Estudos sobre a Família

A Faculdade Católica de Santa Catarina promoverá, nos dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro de 2019 uma Jornada de Estudos sobre Família.

O evento é aberto à comunidade em geral, com o objetivo de proporcionar um ambiente de reflexão sobre a mediação e acompanhamento de famílias no contexto acadêmico e sóciocomunitário, à luz da Exortação Apostólica Amoris Laetitia, do papa Francisco.

A Jornada de Estudos sobre Família será realizada para apresentar à sociedade a conclusão dos estudos da primeira turma do curso de Especialização em Mediação e acompanhamento pastoral de famílias, promovido pela FACASC. E, contará com a assessoria de professores e alunos do curso.

Para compreender as modificações se deram nos campos da economia, da política, da cultura, da educação e da religião e que têm influenciado o ambiente familiar, a proposta da Jornada de estudos é promover a importância de restaurar o conceito de que a família é lugar de construção da identidade, onde cada indivíduo tem acesso ao grupo social no qual será inserido e acolhido, tendo na família a experiência das primeiras trocas afetivo-emocionais que ocorrem na formação de sua identidade.

Para ver a programação e realizar a inscrição, clique aqui.

Facascfamília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA