FACASC promove aula inaugural do curso de Iniciação à Vida Cristã

>
>
FACASC promove aula inaugural do curso de Iniciação à Vida Cristã

DSC_4920A Faculdade Católica de Santa Catarina (FACASC) realizou nesta quarta-feira, 18, a aula inaugural do Curso de Especialização em Catequese – Iniciação à Vida Cristã (IVC). O evento aconteceu no auditório da faculdade e contou com a participação de leigos e padres da Arquidiocese de Florianópolis e de outras dioceses.

O Prof. Dr. Pe. Edinei da Rosa Cândido, diretor da Faculdade, fez a abertura da aula destacando a importância do curso e dando os cumprimentos ao corpo discente. Também fizeram parte da mesa de honra o Prof. Dr. Pe. Tarcísio Pedro Vieira, coord. da pós-graduação da FACASC e a coord. do Curso de Especialização em Catequese – IVC, Irmã Marlene Bertoldi.

Para conduzir os estudos da noite – com o tema Iniciação à Vida Cristã e misericórdia – foi convidado o Bispo da Diocese de Rondonópolis – Guiratinga (MT), Dom Juventino Kestering. O destaque foi dado ao tema da catequese como um “caminho de Iniciação à Vida Cristã, onde todo o trabalho é um processo junto com a criança, o jovem e o adulto”.

DSC_4932O Curso de Especialização em IVC, promovido pela FACASC, tem por objetivo qualificar agentes de pastoral, catequistas especialmente, para a urgência da ação evangelizadora da Igreja no Brasil sobre a Iniciação à Vida Cristã. Podem cursar os graduados em Teologia, Psicologia, Pedagogia e áreas afins. Além de agentes de pastorais, lideranças comunitárias e pessoas interessadas no processo de educação da fé.

Mais informações deste curso de extensão, no site da Instituição: www.facasc.edu.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA