FACASC oferece material de introdução ao livro do Deuteronômio

>
>
FACASC oferece material de introdução ao livro do Deuteronômio

Setembro é o Mês da Bíblia no Brasil, período em que os cristãos e cristãs dedicam-se ao estudo e contemplação da Palavra de Deus. Para este ano, o tema escolhido foi “Abre tua mão para o teu irmão”, fundamentado no livro do Deuteronômio.

Trata-se de um livro rico em reflexões morais e éticas, com leis para regular as relações com Deus e com o próximo, com destaque para a preocupação de promover a justiça, a solidariedade com os pobres, o órfão, a viúva e o estrangeiro.

Para auxiliar nas reflexões deste mês, a FACASC produziu materiais de introdução ao livro de Deuteronômio, em texto, PDF e também em vídeo com os professores Silvia Togneri, Renatus Porah e Celso Loraschi. Assista o vídeo, leia o texto e prepare-se para este mês tão importante.

Setembro foi definido como Mês da Bíblia no Brasil em 1971. Desde o Concílio Vaticano II, convocado em dezembro de 1961, pelo papa João XXIII, a Bíblia ocupou espaço privilegiado na família, nos círculos bíblicos, na catequese, nos grupos de reflexão e nas comunidades eclesiais.

Para fazer o download da cartilha em PDF acesse, https://bit.ly/3m7Z8se

DeuteronômioFacascmês da bíbliaPalavra de Deus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA