Facasc oferece Curso de Pós-graduação em Bioética

>
>
Facasc oferece Curso de Pós-graduação em Bioética

A FACASC está oferecendo um Curso de Pós-graduação lato sensu em BIOÉTICA. As inscrições estão abertas até o final deste mês de junho. É uma oportunidade ímpar para aprofundar uma área do saber e de práticas, hoje em expansão, que preza pela VIDA. Agradecemos a divulgação nesta Arquidiocese pelas mídias, bem como diretamente às pastorais, aos movimentos e a quem possa interessar.

Cresce em nossos dias, a consciência de que necessitamos de uma “ética da vida”, ou seja, de uma bioética. Isto se faz sentir quando nos colocamos diante do valor da vida humana, bem como quando nos deparamos com o valor de todas as formas de vida sobre a face da terra. Abre-se, assim, dentro da Ética um novo campo, o da bioética, com abrangência inter, multi e transdisciplinar, gerando um conhecimento aplicável às mais diversas profissões e áreas de conhecimento.

Este curso tem como objetivo: Capacitar profissionais e especialistas de diferentes áreas de atuação e do saber para que possam enfrentar, num ambiente de diálogo entre as ciências, os dilemas éticos e os desafios trazidos pelo avanço das ciências, especialmente das biotecnologias, pelas questões advindas do cotidiano da vida das pessoas e das comunidades e pelos crescentes desafios no âmbito da ecologia.

Em três módulos, de duas semanas cada um, concentrados nos meses de julho próximo e janeiro e julho de 2023, serão oferecidas 16 disciplinas, acrescidas de três seminários temáticos on line em datas extras.

Certificado pelo MEC, este Curso terá uma carga horária de 395 horas/aula.

Trata-se de um Curso presencial, realizado nas dependências da Faculdade Católica de Santa Catarina, a FACASC, em Florianópolis. No entorno da Faculdade, encontrar-se-á possibilidades de alojamento nas duas semanas de cada módulo.

Estamos prontos a acolher os/as interessados/as nesta pós-graduação em BIOÉTICA. Entre no site www.facasc.edu.br/PosGraduacao e faça a sua inscrição.

BIOÉTICA é na FACASC. Bem-vindos/as.

Dr. Pe. Frei Nilo Agostini

Secretaria do Programa
Pós-Graduação da FACASC
Contato: (48) 3234-0400 – Ramal 201
[email protected]

Bioética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA