FACASC: Evento online em 29 de setembro encerra Mês da Bíblia com lançamento de campanha

>
>
FACASC: Evento online em 29 de setembro encerra Mês da Bíblia com lançamento de campanha

A Faculdade Católica de Santa Catarina (FACASC), a Arquidiocese de Florianópolis e a Ação Social Arquidiocesana de Florianópolis (ASA) realizam, no dia 29 de setembro, o evento online Ação Concreta Mês da Bíblia 2020. A transmissão acontece das 20h às 21h, pelo canal da Arquidiocese de Florianópolis no YouTube.

A intenção do evento é convocar a comunidade cristã para uma ação que efetivamente faça valer o lema do Mês da Bíblia, que é “Abre tua mão para o teu irmão” (Dt 15,11). Para concretizar essa intenção, o evento online vai lançar uma campanha liderada pela ASA para arrecadação de fundos para o Centro de Integração Social Santa Dulce dos Pobres.

Na abertura do evento, os professores da FACASC Renatus Porath e Celso Loraschi promoverão uma reflexão sobre o livro do Deuteronômio, de onde foi extraído o tema do Mês da Bíblia, comemorado em setembro. Em seguida, Fernando Anisio Batista, secretário executivo da ASA, vai apresentar a instituição e lançar a campanha de arrecadação. Por fim, o espaço ficará aberto para perguntas do público.

Centro Santa Dulce dos Pobres

A instituição a ser apoiada pela ação da ASA fica na Vila Aparecida, na região continental de Florianópolis. Trata-se de uma das comunidades com maior índice de vulnerabilidade social do município. Conta com uma população de pouco mais de 3.900 habitantes e é precária em infraestrutura, saneamento básico e equipamentos comunitários de esporte e lazer. As condições de saúde, educação e segurança precisam da atenção dos poderes públicos e de toda sociedade.

Assim, os projetos desenvolvidos no Centro Santa Dulce dos Pobres buscam a capacitação profissional, geração de renda e integração comunitária. Em meio à pandemia de Covid-19, teve início a cozinha comunitária, para atender aqueles que perderam seus empregos e renda. “Essa é uma frente que visa garantir a segurança alimentar e nutricional das famílias da comunidade, neste momento difícil”, afirma o coordenador de Projetos Sociais da ASA, Luciano Leite. Luciano, que também coordena o centro, explica que todas as ações têm participação efetiva da comunidade, “os projetos surgem das demandas trazidas pela própria comunidade e vamos construindo juntos”.

Para mais informações sobre o Centro de Integração Social Santa Dulce dos Pobres, contate: (48) 3224 8776 ou [email protected]

 

Ação concreta do Mês da Bíblia

Informações: FACASC

Centro de Integração Social Santa Dulce dos PobresFacascmês da bíblia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA