Campanha da Fraternidade 2015 é destaque na ALESC

>
>
Campanha da Fraternidade 2015 é destaque na ALESC

DSCN9362Cerca de 400 pessoas lotaram o plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC) na noite desta segunda-feira, 30 de março, para acompanhar a Sessão Especial da Campanha da Fraternidade (CF) 2015. Representantes de diversas pastorais e movimentos da Arquidiocese acompanharam a cerimônia que destacou seguimentos da Igreja Católica ligados à ação social.

O lema da CF 2015 “Eu vim para servir” foi o pano de fundo para os discursos inicias do evento, conclamando a população, a Igreja e as entidades públicas a cada vez mais se colocarem ao serviço dos outros, na busca de uma sociedade mais igualitária.

O Arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, scj, aproveitou para fazer um breve histórico da relação entre a Igreja e a sociedade ao longo dos tempos, evidenciando que “a Igreja sempre se preocupou com as diversas questões sociais, e com mais evidência as áreas da educação e da saúde”.

Receberam homenagens a Comissão de Pastoral da Terra, Pastoral da Saúde, Pastoral da Criança, Pastoral da Pessoa Idosa, Pastoral Carcerária, Pastoral da Sobriedade, Pastoral dos Migrantes, Conselho Indigenista, Cáritas Brasileiras Regional Santa Catarina, Irmãos Maristas e, ainda, as personalidades Padre Pedro José Koehler e Padre Pedro Adolino Martendal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA