Estudantes de Teologia da Facasc fazem visita técnica na Cúria Metropolitana

>
>
Estudantes de Teologia da Facasc fazem visita técnica na Cúria Metropolitana
DSC_0009
Padre Leandro com os estudantes de Teologia, no Senadinho da Cúria, na última sexta-feira.

O ecônomo da Arquidiocese de Florianópolis, Pe. Leandro Rech, acolheu no Senadinho da Cúria Metropolitana, 15 estudantes do terceiro ano do curso de graduação de Teologia da Faculdade Católica de Santa Catarina (FACASC). A visita ocorreu na sexta-feira, 10, e os estudantes estavam acompanhados do professor da disciplina de Gestão Pastoral, Vilmar Dal Bó.

Durante uma hora, Pe. Leandro conversou com alunos a respeito da estrutura da Cúria, relação com as Paróquias, ações já realizadas, dificuldades, desafios, o zelo pelo patrimônio, recursos e pessoas. O padre destacou aos futuros sacerdotes a importância de valorizarem e estarem juntos as conselhos paroquiais, pastorais, entre outros. “Um padre não consegue e nem pode caminhar sozinho na sua paróquia. Ao chegar nela, ele tem que ter a consciência que já há uma caminhada, portanto, deve se integrar a essa nova comunidade para, posteriormente, tomar as medidas que forem realmente necessárias”, salientou o ecônomo arquidiocesano.

DSC_0012Na sequência da visita, os estudantes foram conduzidos pelo Pe. Leandro aos setores da Cúria até serem recepcionados pelo Arcebispo, que rapidamente dirigiu algumas palavras de otimismo e encorajamento.  Dom Wilson Tadeu Jönck, scj, retratou a realidade ao afirmar que “um padre deve fazer sua caminhada pastoral, mas também olhar para a parte organizacional, saber o que está acontecendo com a paróquia, como ela está sendo cuidada e quais os melhores caminhos para que ela não sofra danos”.

A visita foi encerrada no refeitório, com um lanche oferecido pela Cúria.

Fotos: Erlon Ricardo Costa

Ambiente externo da Cúria.
Ambiente externo da Cúria.

 

DSC_0043

DSC_0032
Na recepção…
Professor Vilmar Dal Bó com o Arcebispo.
Professor Vilmar Dal Bó com o Arcebispo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA