Escola Missionária Emaús da próxima terça-feira terá como tema, Intolerância Religiosa

>
>
Escola Missionária Emaús da próxima terça-feira terá como tema, Intolerância Religiosa

Na próxima terça-feira, 21, a Escola Missionária do Movimento de Emaús, de Florianópolis, promove uma palestra com o tema, “Intolerância Religiosa: no passado e no presente”.

Será no Centro Arquidiocesano de Pastoral (CAP), às 20h e terá como assessor, Pastor Renatus Porath.

O evento é gratuito e aberto a todos os públicos.

Formação para a vida

A Escola Missionária é o encontro mensal de formação do Movimento de Emaús, aberto à comunidade e direcionado à abordagem de temas relativos à Igreja e à sociedade.

Serviço

Escola Missionária do Movimento de Emáus

Tema: Intolerância Religiosa: no passado e no presente

Palestrante: Pastor Renatus Porath

Data: 21 de novembro

Horário: 20h

Local: Auditório Monsenhor Bianchini, no Centro Arquidiocesano de Pastoral, Largo São Sebastião, Centro de Florianópolis

Promoção: Movimento de Emaús – Florianópolis

Site: emaus.org.br/florianopolis/

Facebook: Emaús Floripa

Instagram: https://www.instagram.com/emausfloripa/

Tweeter: @EmausFloripa

Sobre o tema 

“Mais que tolerar, acolher a pessoa diferente com sua cultura e expressão religiosa é o caminho para pacificação das relações no micro e no macro mundo. A comunidade cristã com seu credo tão próprio e singular, reivindicando universalidade e verdade, sabe-se especialmente desafiada a participar dessa troca que redundará em conhecimento mútuo.

Aprender a ouvir o que a outra pessoa crê é um exercício para a construção de pontes entre comunidades religiosas. Como nossos antepassados viveram com o diferente. Quantos conflitos não nasceram a partir da intransigência em relação a religião do ouro. Comunidades cristas de diferentes confissões se guerrearam entre si e causaram vítimas e mais vítimas.

Há 50 anos católicos e protestantes dialogam neste país, e celebraram até ecumenicamente 500 anos da reforma luterana há poucas semanas.

Como foi nossa história de intolerância nesses anos, desde a colonização até nossos dias? Que novos focos de intolerância religiosa desafiam nosso Brasil contemporâneo? Queremos conversar sobre esse tema palpitante” (Pastor Renatus Porath).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA