Padre Jonathan

Padre Jonathan fez a acolhida aos novos alunos.

No dia 16 de fevereiro, ocorreu a primeira aula da Escola de Teologia, na Paróquia São Sebastião, em Tijucas. Com a presença de cerca de 50 alunos, o pároco da Paróquia São Judas Tadeu e São João Batista, da Ponte do Imaruim, em Palhoça, Pe. Murilo Guesser, conduziu a aula inaugural, tendo como tema central o Ano Nacional Mariano.

Em um primeiro momento, os alunos foram recepcionados pelo vigário paroquial da Paróquia São Sebastião de Tijucas, Pe. Jonathan Thiesen. Padre Murilo iniciou sua fala, destacando os propósitos deste ano dedicado a Maria, bem como do Jubileu dos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida. Lembrou, ainda, que o ano atual também celebra os 100 anos das aparições de Nossa Senhora de Fátima.

Para a aluna Vera Ferreira, que também participou da primeira turma, no ano passado, o início das atividades foi muito marcante. “A explanação do Pe. Murilo foi ótima! Ele falou sobre os 300 anos da aparição de Nossa Senhora, sob um ponto de vista que eu nunca havia pensado”, relata Vera, que também é catequista em sua comunidade. “O ano promete muitas graças e muito aprendizado”, completa.

Padre Murilo

Padre Murilo, professor da aula inaugural.

Nesse segundo ano de atividades da Escola de Teologia, a proposta da coordenação é abordar temas como Eclesiologia, Missiologia, Ecumenismo e Diálogo Inter-Religioso e Teologia Pastoral, na perspectiva dos Documentos do Concílio Vaticano II.

As aulas da Escola de Teologia da Paróquia São Sebastião de Tijucas acontecem todas àas quintas-feiras, a partir das 19h30, no Centro Social Monsenhor Augusto Zucco.unnamedunnamed (1)

Por Equipe PASCOM

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*