Escola de Liturgia arquidiocesana inicia com número recorde de participantes

>
>
Escola de Liturgia arquidiocesana inicia com número recorde de participantes

 

Paroq. Glória.jpg 2A abertura do primeiro módulo da Escola de Liturgia ocorreu no dia 19 de março, na Paróquia Sagrados Corações, em Barreiros, São José. Participaram 180 lideranças, entre agentes da pastoral litúrgica, seminaristas e diáconos, da região sul da Arquidiocese, das diversas paróquias das seguintes Foranias: Florianópolis Continente, Centro-Sul e Norte, São José, Barreiros, Santo Amaro, Biguaçu e Palhoça.

O coordenador geral da Comissão Arquidiocesana de Liturgia, Pe. Wellington Cristiano da Silva, ministrou a primeira aula. Ele desenvolveu o conteúdo de Introdução à Liturgia, fundamentando à luz do Concílio Vaticano II, a criação das comissões de liturgia e a atual estrutura da Arquidiocese de Florianópolis. Destacou a centralidade da celebração litúrgica e fez a distinção do que é ou não a liturgia, concluindo sua aula com a apresentação da Constituição Conciliar Sacrosanctum Concilium, sobre a Sagrada Liturgia do Concílio Ecumênico Vaticano II.

O evento contou também com a presença do Pe. Revelino Seidler e Leda Cassol Vendrúscolo, da Coordenação Arquidiocesana de Pastoral, e do Pe. Dr. Rafael Alex Lima da Silva, assessor da Pastoral Litúrgica, bem como a presença de Miguel Philippi, coordenador do Setor de Música e Canto Litúrgico.

98a7a69e-870a-4cf3-95fd-3fdb84f271b3O projeto de Escola de Liturgia será aplicado em três módulos, desenvolvido anualmente nos períodos semestrais, para as regiões norte e sul da Arquidiocese.

A Escola continua com as inscrições abertas. Podem ser encaminhadas para a coordenação de pastoral ou fazer na próxima aula, dia 23 de abril, na Paróquia Sagrados Corações, em Barreiros, São José, no horário das 13h30 às 17h30.

aa736185-bbb8-4834-819b-08ff1e848f33

 

Colaboração: Coordenadora Setor de Pastoral Litúrgica – Karla Santos Colombi

Fotos: Seminário Propedêutico de São José

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA