A solidariedade ganhou mais um impulso na Arquidiocese, com a implantação do Projeto Caixa Solidária. Em tempos de pandemia, com o agravamento da crise econômica e social, ser solidário é uma virtude que deve ser cultivada, pois ameniza sofrimento de muitas pessoas.

O Projeto Caixa Solidária, não é uma campanha específica, é uma ação permanente e planejada que atenderá as comunidades com maior índice de vulnerabilidade social da Arquidiocese de Florianópolis. Ele tem por objetivo a coleta, triagem e distribuição de roupas, calçados e agasalhos para famílias carentes. Além da reciclagem do material sem condições de reutilização, com benefícios socioambientais nas cidades em que atua.

Quem desejar ser solidário e querer realizar boas ações, agora terá mais um aliado, as caixas solidárias (Pontos de Entrega Voluntária – PEV) destinadas para o recebimento de roupas, sapatos e acessórios, que ficarão expostas de forma permanente em locais estratégicos com grande circulação, como supermercados, shopping, praças, condomínios e grandes empresas.

Na região da Grande Florianópolis o projeto será executado pela Ação Social Arquidiocesana (ASA), que em apenas três meses de atuação, já beneficiou dez entidades sociais, com a doação de roupas, roupas de cama, brinquedos, livros, entre outros itens.

Onde encontrar as caixas?

Camelão de São José e Palhoça, Supermercados Bistek da Praia Comprida, Forquilhinhas, Bela Vista, Costeira do Pirajubaé, Morros das Pedras, Bazar Solidário de São José

Como doar?

Na Caixa Solidária não precisa fazer cadastro e nem falar com ninguém. Você só precisa de boa vontade e querer ajudar.
• Localize uma Caixa Solidária perto de você.
• Coloque as roupas em sacolas.
• Deposite as sacolas. Pronto. Você está ajudando.

O que doar na Caixa Solidária?

Roupas, calçados, acessórios, meias, bonés, gorros

O que NÃO depositar na Caixa Solidária

Comidas, ferramentas, líquidos, materiais químicos e cremes.

1 Comentários, RSS

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*