Arquidiocese presente no Encontro Regional da Pastoral da Educação e da Pastoral Universitária

>
>
Arquidiocese presente no Encontro Regional da Pastoral da Educação e da Pastoral Universitária

Educadores e educandos representantes das dioceses catarinenses estiveram reunidos no dia 21 de setembro, na cidade de Lages, para o Encontro Regional da Pastoral da Educação e da Pastoral Universitária. A Arquidiocese de Florianópolis esteve presente, mediante a participação do professor Ismael Weiduschath.

O evento propôs a reflexão sobre o Documento “Educar ao Humanismo Solidário”, da Congregação para a Educação Católica. Os educadores foram convidados a assumir uma educação que promova a cultura do encontro e da solidariedade. Também, avaliaram-se os desafios da sociedade contemporânea que muitas vezes encontra-se marcada pela indiferença e o fechamento. Por isso, a proposta do Humanismo Solidário pretende promover uma educação integral, alicerçada nos valores do respeito mútuo e da reciprocidade.

Por fim, a Pastoral da Educação e a Pastoral Universitária identificaram os desafios das escolas e universidades do Estado de Santa Catarina. Cabe destacar que, enquanto a Pastoral da Educação tem como objetivo a evangelização da Educação Básica, a Pastoral Universitária possui a missão de anunciar o Evangelho nos Institutos de Ensino Superior.

Com informações de Ismael Weiduschath.

Pastoral da EducaçãoPastoral Universitária

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA