Encontro de liturgia acontece na área sul da Arquidiocese

>
>
Encontro de liturgia acontece na área sul da Arquidiocese

No dia 18 de abril, na Paróquia Sagrados Corações, em São José, aconteceu o primeiro encontro do Setor de Pastoral Litúrgica, da Comissão Arquidiocesana de Liturgia, sob a direção do Coordenador Geral, Pe. Wellington Cristiano da Silva, com a área sul da Arquidiocese.

O encontro contou com a participação de aproximadamente 100 agentes de pastoral, ligados à dimensão litúrgica. Teve por objetivo, fazer contato com as coordenações de liturgia, partilhar a caminhada, aprovar o projeto da Escola Arquidiocesana de Liturgia para 2016 e proporcionar um momento de formação específica.

unnamed (4)(11)Na oportunidade, o Setor agendou o segundo encontro com a área sul para 12 de setembro, no mesmo local. Para a área norte também se farão dois encontros, com datas e locais a serem agendados posteriormente.

No mandato missionário de Jesus Cristo encontra-se a tríplice missão da ação evangelizadora, cuja vida e a tarefa do discípulo missionário consistem no exercício do tríplice múnus recebido no batismo. “A Arquidiocese de Florianópolis deve assumir o ministério da Liturgia como o cartão de visita, o momento mais visível da comunidade eclesial”. (13° PP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA