Em Palhoça, Paróquia São Francisco de Assis se prepara para um intensa e reflexiva Semana Santa

>
>
Em Palhoça, Paróquia São Francisco de Assis se prepara para um intensa e reflexiva Semana Santa

A Paróquia São Francisco de Assis, de Aririú, em Palhoça, unida a Liturgia Universal, viverá dias intensos e de grande reflexão, mergulhando no mistério da Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Todas as comunidades receberão, no Domingo de Ramos, a presença de um sacerdote ou celebrante, para juntos cantar “Hosana ao Filho de Davi”, com a procissão e bênção dos Ramos.

Para a Segunda-feira Santa, todos são convidados a se reunir na Comunidade Navegantes, para a Missa da Unção de Betânia. Jesus já havia alertado que Maria escolhera a melhor parte. Assim como ela, que ungiu os pés de Jesus com perfume de nardo puro e enxugou-os com seus cabelos, queremos nos derramar aos pés do Mestre para entregar a Ele todo o nosso viver.

Já no Tríduo Pascal, as missas serão setorizadas. Na Sexta-feira da Paixão, acontecerá uma belíssima procissão luminosa, com Nosso Senhor Morto e Nossa Senhora das Dores, saindo da Igreja Matriz e da Comunidade da Imaculada Conceição em direção à Comunidade Nossa Senhora de Fátima, onde acontecerá o sermão presidido pelo Pe. Wagner.

Nas alegrias pascais, queremos com toda a Igreja, proclamar que nem mesmo a morte pôde vencer a Vida, que há uma semente de alegria do Cristo Ressurreto em cada ser vivente. Jesus venceu a morte, Ele ressuscitou, e essa Verdade é para nós alegria constante e base da nossa fé.  

Participe da Semana Santa em sua paróquia. Se quiser, e puder, venha participar conosco. Será sempre bem vindo!

Elaine Vier da Silva
PASCOM/Paróquia São Francisco de Assis

Paróquia São Francisco de Assis - PalhoçaSemana Santa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA