Educandário Imaculada Conceição está em festa!

>
>
Educandário Imaculada Conceição está em festa!

Educação, serviço à vida! É com essa missão que há 59 anos o Educandário Imaculada Conceição (EIC) vem construindo história em Florianópolis.

Fundado em 15 de fevereiro de 1959 pelas Irmãzinhas da Imaculada Conceição, o EIC fundamenta-se no carisma de Santa Paulina e busca desenvolver valores humano-cristãos, pois acredita na pessoa como ser livre, construtor de uma nova sociedade e sujeito de sua história.

Tendo como alicerce as relações humanizadoras, a ética, justiça e cidadania, gratuidade e solidariedade, defesa da vida e responsabilidade socioambiental,  protagonismo, entre tantos outros, o EIC busca intensificar atitudes que contribuam para uma sociedade mais digna e para a construção de seres humanos capazes de perceber o próximo como irmão.

Com essa premissa, o pequeno “coleginho”, que abrigava somente as crianças do Jardim de Infância, hoje atende desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, em uma educação pautada no serviço à vida, que prima pela qualidade e uma vivência alicerçada em valores.

Sempre acreditando que cada educando é detentor de sua individualidade, capaz de avaliar sua realidade e construí-la da melhor forma possível, o Educandário incentiva-os na busca do conhecimento por meio de aulas interativas, saídas de estudo nacional e internacional, projetos interdisciplinares que englobam diferentes contextos.

Nesse sentido, continuamos construindo o futuro. “Vamos passo a passo, mas sempre em frente”, Santa Paulina.

Facebook: Educandário Imaculada Conceição

Por Maria Klann Baptistoti

Comunicação e marketing – EIC

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Educandário Imaculada Conceição está em festa! Educaçãovalores cristãos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA