Estão abertas as inscrições para o Prêmio de Iniciativa Solidária Dom Afonso Niehues

>
>
Estão abertas as inscrições para o Prêmio de Iniciativa Solidária Dom Afonso Niehues

Por meio do Fundo Arquidiocesano de Solidariedade, constituído pelos recursos da Coleta da Campanha da Fraternidade da Igreja Católica, a Arquidiocese promove anualmente o Prêmio de Iniciativa Solidária Dom Afonso Niehues.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 20 de outubro. A premiação ocorre no dia 24 de novembro, juntamente com as festividades em honra a Santa Catarina de Alexandria, padroeira da Arquidiocese.

Clique aqui para baixar a ficha de inscrição

Três iniciativas solidárias serão premiadas com o valor de R$ 7 mil: uma Entidade Social, uma Ação Social Paroquial e uma Pastoral Social ou Movimento Eclesial Católico. Também vão ser homenageadas pessoas que representam: o clero, o empresariado e o voluntariado.

Confira o Edital do Prêmio de Iniciativa Solidária

Padre Ney foi homenageado na última edição | Foto: Mateus Peixer

Em 2016, foram premiadas as seguintes iniciativas: “Formação de cuidadores de idosos”, da Pastoral da Pessoal Idosa, da Arquidiocese; “Costura e Arte = Gerando Solidariedade”, da Ação Social de Santo Antônio de Itapema e a “Casalar Emaús – Mais que uma casa, um lar”, da Ação Social Missão, de Florianópolis. Na oportunidade, também foram homenageados pela atuação na área social: Irmã Terezinha Hermínio Maria, Diácono Ideraldo Luiz Paloschi, Márcio Goulart, Maria Teresa Barreto Floriani e Antônio Koerich e na categoria presbítero, Pe. Ney Brasil Pereira, que faleceu no dia 04 de janeiro de 2017. Padre Ney dedicou sua vida de maneira especial aos encarcerados, e sempre estava atento aos pobres que chegavam perto dele e pediam ajuda.

Indicação ao Prêmio Dom Afonso Niehues

Mais informações: (48) 3224-8776.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA