Dyego e Murilo são ordenados diáconos e seguem caminho ao sacerdócio

>
>
Dyego e Murilo são ordenados diáconos e seguem caminho ao sacerdócio

DSC_7934No Domingo do Bom Pastor, 17 de abril, Dyego Delfino e Murilo Guesser foram ordenados diáconos na Paróquia Sagrados Corações, em São José, durante Missa presidida pelo Arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck.

“Estou feliz de ter celebrado este momento com a ordenação de mais dois jovens do qual eu tive a graça de ser formador, junto com tantas outras pessoas. A partir de hoje, eles serão um sinal, e também uma provocação, para que outros jovens escutem o chamado que Jesus faz para o ministério na sua Igreja”, expressou o coordenador do Serviço de Animação Vocacional, Pe. Vânio da Silva.

O rito de ordenação teve início logo após a leitura do Evangelho. Nominalmente os seminaristas foram chamados para que então o reitor do seminário de teologia da Arquidiocese, Pe. Vânio da Silva, pedisse oficialmente ao bispo o Sacramento da Ordem para os dois presentes. Após acolher o pedido, Dom Wilson fez a homilia.

Em suas palavras o Arcebispo destacou que “esses jovens encontraram encantamento no viver a vida cristã, em ser cristão, em viver para a Igreja. Primeiro isso preenche o coração deles, depois eles se colocam a serviço da comunidade”.

DSC_8319Aproveitando a passagem descrita no Evangelho de São João, Dom Wilson enfatizou a figura de Jesus, como aquele que serve o povo e indica o caminho do céu. “Hoje nós celebramos o Domingo do Bom Pastor. É dessa figura que nós queremos aprender a estar a serviço da comunidade. O bom pastor é aquele que vem e entende as coisas do Pai, que foi enviado do Pai, está a serviço do povo para que todos possam conhecer o Pai”, apontou.

Em seguida, foi dada sequencia ao rito de ordenação, com momentos de oração, imposição de mãos do bispo, imposição da estola diaconal e revestimento da dalmática, e entrega do evangeliário.

Estiveram presentes na Celebração diversos diáconos e padres da Arquidiocese, inclusive os párocos das paróquias onde Dyego e Murilo fazem serviço pastoral neste ano, Pe. David Coelho, da Catedral Metropolitana, e Pe. Pedro Schlichting, da Paróquia São Joaquim, de Garopaba, respectivamente.

Veja a galeria de fotos da ordenação

DSC_8382Ao final da Missa, os novos diáconos – que aderiram como lema: “Como um pastor, ele apascenta o seu rebanho” – agradeceram a todos que contribuíram com o processo formativo até este momento em suas vidas e, parafraseando o Papa Francisco, lembraram da Igreja como casa da misericórdia e terra onde a vocação germina, cresce e da fruto. “Saímos daqui com o coração agradecido e convicto que por nosso batismo recebemos uma vocação como dom da misericórdia divina, pois temos a certeza de que toda a vocação nasce na Igreja, cresce na Igreja e é sustentada pela Igreja”, sublinharam.

“Por fim, Dyego e Murilo, nós estamos contentes com a generosidade de vocês. Levamos nossa oração a Deus por este momento, que é marcante na vida de cada um de vocês, mas também é um momento importante na vida de toda a Arquidiocese”, reiterou Dom Wilson.

Serviço

Ordenações presbiterais

Murilo Guesser
15 de outubro – 15h – Comunidade Senhor Bom Jesus, Antônio Carlos

Dyego Delfino
29 de outubro – 15h – Paróquia N. Sra. de Lourdes, Itajaí

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA