Doutrina Social da Igreja é tema de formação em Rancho Queimado

>
>
Doutrina Social da Igreja é tema de formação em Rancho Queimado

Sábado, 24, das 8h30 às 12h, Rancho Queimado – Forania de Santo Amaro – receberá o Encontro de Formação de Lideranças em Doutrina Social da Igreja (DSI). O local do encontro será a Igreja Imaculado Coração de Maria, localizada no centro do município.

De acordo com o Documento 105 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), “a DSI é um precioso tesouro que oferece critérios e valores, respostas e rumos para as necessidades, as perguntas e os questionamentos da ordem social, em vista do bem comum. Fundamentada nas Escrituras, nos Santos Padres, nas Encíclicas Sociais do Magistério Pontifício, no testemunho de tantos santos e santas, no Concílio Vaticano II e na América Latina, nas Conferências de Medellin, Puebla, Santo Domingo, Aparecida e agora na Evangelli Gaudium, ilumina a dimensão social da fé e a implantação do Reino na sociedade”.

A formação pretende situar as lideranças das diferentes pastorais sobre as principais linhas de orientação da Doutrina Social da Igreja, a fim de motivá-los para a prática efetiva da caridade cristã como atitude indissociável da vivência da fé, conforme preconiza o magistério da Igreja. Portanto, é de extrema necessidade que os fiéis a conheçam bem e saibam como trabalhar com as questões sociais que os cercam.

O palestrante será Fernando Anísio Batista, especialista em DSI e secretário executivo da Ação Social Arquidiocesana (ASA).

Inscrições gratuitas. Maiores informações: (48) 3274-1185.

Por José Allison Santos

Assessor de Imprensa

Ação Social Arquidiocesana de Florianópolis

[email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA