Dom Wilson pede que fiéis da Arquidiocese se unam ao Dia de Oração diante da pandemia da Covid-19

>
>
Dom Wilson pede que fiéis da Arquidiocese se unam ao Dia de Oração diante da pandemia da Covid-19

Amanhã, 02 de fevereiro, a CNBB realizará o Dia de Oração diante da pandemia da Covid-19. A campanha tem como tema “Manter a luz da Esperança” e marcará a festa da Apresentação de Jesus no templo e também é dedicado à memória de Nossa Senhora da Luz.

Segundo o Bispo Auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro e Secretário-Geral da CNBB, Dom Joel Portella Amado, a data foi escolhida pela entidade para pedir a intercessão da Virgem Maria e de São José para fortalecer a esperança dos brasileiros frente às incertezas provocadas pelo contexto imposto ao mundo pelo novo Coronavírus. “Queremos, com este Dia de Oração, pedir a Deus para alimentar a nossa esperança e ânimo para nos mantermos firmes no enfrentamento à pandemia”, disse.

O Arcebispo Metropolitano de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, scj, convoca as paróquias da Arquidiocese estejam unidas a este Dia de Oração. Em especial, Dom Wilson, pede que seja realizada a oração do terço, às 19h, conforme propõe a CNBB em sua programação. Para este terço, a entidade pede que em cada casa seja, dentro do possível, colocada uma vela acesa em uma das janelas, de modo que, ainda que pequena, a luz irradie para as outras pessoas.

Confira a programa:

• 9h – MISSA do Santuário Nossa Senhora da Piedade, presidida pelo presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo, gerada pela TV Horizonte e retransmitida pelas tvs católicas Evangelizar, Nazaré e Pai Eterno.

• 17h – LIVE sobre as fontes de ânimo em tempo de pandemia, com transmissão pelas redes sociais da CNBB.

• 19h – TERÇO do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, transmitido pela TV Aparecida. Para este terço, a CNBB pede que em cada casa seja, dentro do possível, colocada uma vela acesa em uma das janelas, de modo que, ainda que pequena, a luz irradie para as outras pessoas.

• 21h – ORAÇÃO DA NOITE, da Capela Nossa Senhora Aparecida, na sede da CNBB, em Brasília, com transmissão pelas redes sociais da CNBB.

SERVIÇO:

Dia de Oração diante da pandemia: “Manter a luz Esperança”

Data: 2 de fevereiro de 2021, terça-feira

Horários: às 9h, 17h, 19h e 21h.

Contato: Assessoria de Comunicação da CNBB – Assessora de Comunicação: Manuela Castro – Contato: 61-61 9.8118-3978

cnbbDia de Oração diante da Pandemiafesta da Apresentação de Jesusmemória de Nossa Senhora da Luz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA