Foto: Everton Marcelino

Na quarta-feira, 10, ocorreu na Santuário Nossa Senhora de Fátima, no Estreito, em Florianópolis, a Missa de Ação de Graças pelo 68 anos de vida do Arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, scj. Estiveram presentes o arcebispo emérito, Dom Vito Schlickmann, mais de 40 padres e diáconos, colaboradores e prestadores de serviço da Arquidiocese. Após a celebração, foi realizado um almoço para todos os convidados.

Veja todas as fotos

“Gostaria de agradecer a todos que se manifestaram pelo meu aniversário, a todos que participaram da celebração e enviaram saudações através nas redes sociais. Foi um belo dia de ação de graças mas também da convicção de que o bispo não faz nada sozinho, mas precisa da colaboração de muita gente”, reconhece o Arcebispo.

Um pouco da sua vida

Dom Wilson nasceu no dia 10 de julho de 1951, em Vidal Ramos. Em 1972 fez os votos na Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus (Dehonianos). Cinco anos mais tarde recebeu a ordenação presbiteral.

A ordenação episcopal se deu em agosto de 2003 e no dia 26 de maio de 2010 foi nomeado Bispo da Diocese de Tubarão. A posse como Arcebispo da Arquidiocese ocorreu no dia 15 de novembro de 2011, no ginásio de esportes do Colégio Catarinense, em Florianópolis.

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*