Dom Wilson celebra Missa solene pelos 20 anos de Bethânia

>
>
Dom Wilson celebra Missa solene pelos 20 anos de Bethânia
Padres de Bethânia, Vicente e Elinton, com o Arcebispo, na capela onde se encontram os restos mortais do Pe. Léo.
Padres de Bethânia, Vicente e Elinton, com o Arcebispo, na capela onde se encontram os restos mortais do Pe. Léo.

“Tenho algumas recordações, porque morei com Pe. Léo em Brusque. Ele pensava e a coisa já acontecia. A obra foi crescendo. Aquilo que é um carisma, a ação da graça de Deus começa a se aglutinar rapidamente. Um grande bem foi feito a tanta gente. Esta obra nós queremos manter”.

Foram com estas palavras que o Arcebispo, Dom Wilson Tadeu Jönck, scj, iniciou a Missa solene em ação de graças pelos 20 anos da Comunidade Bethânia, em São João Batista, na quinta-feira, 08 de outubro. A Celebração Eucarística foi concelebrada pelos padres da Comunidade.

Estavam presentes os filhos e filhas de Bethânia, pessoas da comunidade local e convidados.

Na homilia, Dom Wilson lembrou que “quando nós aprendermos a escutar de fato o que Deus nos fala, tudo muda, ganha sentido na nossa vida. Passar uma hora em oração exige de nós decisão. É uma tarefa empenhativa, mas seremos capazes de coisas mais difíceis. Somos filhos de Deus e Ele não nos abandona”.

DSC_1340Ao citar o fundador da Comunidade Bethânia, o Arcebispo disse que Pe. Léo aprendeu a escutar estas coisas do coração de Jesus. “Ele lutava pelas pessoas que não se achavam mais dignas de serem amadas. Que possamos ser a materialização do amor de Deus para todas as pessoas”, finalizou.

Programação das festividades de Bethânia

A programação em alusão aos 20 anos de fundação da Comunidade segue até o dia 12 de outubro, data da grande festa.

No sábado, 10, ápice da programação, uma Celebração Eucarística, às 19h, antecederá o show gratuito com o missionário e músico católico, Eugênio Jorge, ambos no Centro de Eventos de São João Batista.  O domingo contará com a Missa, às 11h.

Para encerrar toda a programação, no dia 12 de outubro, está sendo organizada um Missa, às 15h, em comemoração aos 20 anos de fundação e lançamento da Pedra Fundamental da Igreja do Espírito Santo.

Fotos da Missa.

http://www.bethania.com.br/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA