Na manhã do último sábado, 02 de outubro, aconteceu a missa de inauguração do Recanto São Francisco, no bairro Alto Aririú, em Palhoça. A missa foi celebrada pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Wilson Tadeu Jönck, e concelebrada por padres convidados. Também estiveram presentes na celebração o Presidente da ASA, Diácono Luiz Paulo de Campos, a equipe executiva da entidade, representantes da Pastoral do Povo de Rua e da Paróquia São Francisco de Assis.

O Recanto São Francisco foi criado para ser um espaço de referência para realização de reuniões, formações e capacitações profissionais de pessoas que se encontram em processo de saída das ruas e/ou acolhimento a pessoas pós-tratamento de dependência química.

Durante a homilia, Dom Wilson, manifestou sua alegria em poder abençoar o espaço, pois segundo ele a criação do recanto é um sonho de Deus sendo realizado. “Certamente Deus quis que essa obra fosse realizada, de outro modo nada do que estaremos realizando aqui teria verdadeiro sentido” afirmou. O Arcebispo ainda lembrou que naquele final para rezar diariamente ao nosso anjo da guarda, para que ele nos guie no serviço de Deus.

Muito mais do que um espaço de assistencialismo o Recanto São Francisco deve ser um espaço do verdadeiro acolhimento destacou Dom Wilson. “A caridade vai além do atendimento material. É claro que comer e ter um lugar para repousar é necessário, mas para além disso este espaço precisa proporcionar proteção e amor” destacou.

Finalizando, Dom Wilson, deixou seu agradecimento a todos os envolvidos nas obras de caridade social da Arquidiocese de Florianópolis. “Fica aqui meu agradecimento e minha alegria por todas as obras bonitas que são construídas em nossa Arquidiocese. Sempre que precisamos realizar alguma ação um número grande de pessoas se reúne em prontidão para ajudar. Nem sempre essas pessoas podem doar algo material, mas doam seu trabalho e sua atenção, o que é de grande valia. Muito obrigado!” agradeceu o Arcebispo. 

O próximo encontro do Recanto São Francisco acontecerá no dia 15 de outubro, a partir das 8h30.

Siga no Recanto São Francisco no Instagram: @recantosaofranciscosc

 

Fonte: Comunicação ASA Floripa.

 

 

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*