O Arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, SCJ, presidirá uma missa de sétimo dia em sufrágio da alma do cardeal catarinense que foi arcebispo de Florianópolis entre 1991 e 2001, Dom Eusébio Oscar Scheid, SCJ. A celebração acontecerá no dia 19 de janeiro, às 18h15, na Catedral Metropolitana, e terá transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube da Arquidiocese.

Dom Eusébio faleceu na última quarta-feira, dia 13 de janeiro, após longo período de enfermidade, em São José dos Campos (SP), onde residia. O cardeal era arcebispo emérito da Arquidiocese do Rio de Janeiro.

Desde dezembro do ano passado, Dom Eusébio vinha apresentando problemas de saúde, que se agravou com um quadro de pneumonia. No início desta semana, a Arquidiocese do Rio de Janeiro comunicou em nota em suas redes sociais que o purpurado havia testado positivo para Covid-19.

Devido a pandemia da COVID-19, não houve velório, sepultamento e missa abertos ao público. O sepultamento aconteceu às 18h desta quarta-feira, dia 13, no Ossuário da Catedral São Dimas, em São José dos Campos, seguida de missa em sufrágio pela alma de Dom Eusébio.

No Rio de Janeiro, o cardeal Orani João Tempesta presidiu uma missa em sufrágio da alma de Dom Eusébio na noite de quarta-feira, dia 13, na Capela São Sebastião, em Inhoaíba.

Clique aqui e saiba mais sobre a vida de Dom Eusébio.

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*