Documento sobre os leigos é tema do encontro das Forças Vivas em junho

>
>
Documento sobre os leigos é tema do encontro das Forças Vivas em junho

 

DSC_0003As Forças Vivas que representam as pastorais, movimentos, institutos de vida consagrada, novas comunidades, serviços e meios de comunicação da Arquidiocese, participaram do segundo encontro do ano, no dia 04 de junho, no Santuário Nossa Senhora de Fátima, no Estreito, em Florianópolis.

Promovido pela coordenação arquidiocesana de pastoral, estiveram presentes aproximadamente 40 pessoas.

Na pauta principal, o Documento da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) 105: “Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade”. Após o vídeo do vigário geral, Pe. Vitor Feller, o coordenador arquidiocesano de pastoral, Pe. Revelino Seidler, abordou outros detalhes do Documento.

DSC_9995
Pe. Revelino Seidler e Leda Cassol Vendrúscolo, da coordenação arquidiocesana de pastoral

 “Todos nós somos sujeitos, porque evangelizamos, e destinatários, porque recebemos continuamente o Evangelho. Os ministérios são diversos, mas a base comum é o batismo, o Espírito Santo, a nossa fé”, enfatizou Pe. Revelino.

O coordenador da Pastoral do Migrante, Pe. Joaquim Filippin, lembrou que “o foco é aprofundar o sentido de pertença. Explorar mais a riqueza do pertencer, a Cristo, em primeiro lugar”.

Na sequência da reunião das Forças Vivas, houve um momento de partilha sobre as experiências missionárias, avisos dos próximos eventos, encaminhamentos do Jubileu da Misericórdia, Projeto 10 Milhões de Estrelas e a bênção final.

O próximo encontro das Forças Vivas da Arquidiocese será no dia 05 de novembro.DSC_9997

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA