Diocese de Petrópolis se mobiliza atender as vítimas das chuvas

>
>
Diocese de Petrópolis se mobiliza atender as vítimas das chuvas

A Diocese de Petrópolis desde a noite de terça-feira, está atendendo as vítimas das chuvas em Petrópolis, quando em apenas seis horas houve um acúmulo de 260 milímetros de chuva. Desde as primeiras informações sobre vítimas, o bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, OSB, pediu aos padres para abrirem as igrejas para receber as pessoas que necessitassem de acolhimento. “Este é o momento de sermos todos solidários, ajudando aqueles que precisam acolher e fazendo doação do que for possível”, afirmou Dom Gregório Paixão pedindo que todos continuem também rezando pelas vítimas.

Depois de manter contato com as autoridades, o bispo diocesano, na quarta-feira, passou o dia na Paróquia Santo Antônio do Alto da Serra, ajudando no que fosse possível para atender as vítimas. Da Paróquia do Alto da Serra, Dom Gregório Paixão manteve contato com os padres para ter informação sobre o atendimento em outras comunidades, já que há vítimas em diversos bairros de Petrópolis.

Como ajudar

Para centralizar as doações em dinheiro, a Diocese de Petrópolis colocou uma conta a disposição de todos que quiserem fazer a doação pra ajudar as vítimas: c/c 114.134-1, Agência Banco do Bradesco 0401 para o CNPJ 28.805.190/0001-33. As pessoas interessadas em ajudar podem ainda entrar em contato pelos telefones (24) 98828-0215 e (24) 98819-1455.

Além desta iniciativa, as paróquias da Diocese se mobilizaram para contribuir com doações, fazendo chegar até a Paróquia do Alto da Serra, que até o final da tarde de quarta-feira, atendia mais de 250 famílias. A Diocese de Petrópolis recebeu apoio das arquidioceses e dioceses do Regional Leste 1 da CNBB, da Cáritas Nacional, da presidência da CNBB e de diversas instituições que se colocaram à disposição para ajudar no que fosse necessário, inclusive com voluntários para atuar no cuidado das vítimas.

Fonte: Diocese de Petrópolis

https://www.facebook.com/1382179875341011/videos/723409205704309
Diocese de Petrópolis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA