Diocese de Caçador lança a Revista Diocesana

>
>
Diocese de Caçador lança a Revista Diocesana

unnamedCumprindo sua missão de evangelizar, a Igreja sempre teve a preocupação de buscar meios adequados e eficazes para que a Mensagem de Jesus chegasse até às pessoas. Na caminhada da Diocese de Caçador não poderia ser diferente. A Pastoral da Comunicação (Pascom), além do trabalho que já desenvolve, sentiu a necessidade de alçar novos voos na comunicação, tomando assim a iniciativa de elaborar uma Revista, diocesana, inovadora, fortalecendo ainda mais a evangelização.

Objetivo

Valorizar a comunicação que existe nas relações humanas e na ação evangelizadora é uma prioridade. Por isso, esta iniciativa é também uma forma de resposta ao apelo lançado pelo Papa Francisco, quando diz: “a comunicação deve colocar-se a serviço de uma verdadeira cultura do encontro”.

Periodicidade

 A periodicidade da revista é trimestral. Sua chegada não substitui os outros meios de comunicação que a Diocese já dispõe. Ao contrário, soma forças, chegando a públicos que o Jornal Fonte e o site não atingem.

 

Primeira Edição

A primeira edição é gratuita e trata como temas centrais Nossa Senhora Aparecida, tendo em vista o jubileu dos 300 anos da aparição da imagem e o Ano Santo da Misericórdia, proclamado pelo Papa Francisco.

unnamed-1

Conteúdo 

São 20 páginas apresentando um conteúdo que visa o total aproveitamento por parte dos leitores.

Suas editorias contam com temáticas relacionadas a Fé, Cultura, Sociedade, bem como; a Palavra Papa Francisco e do Bispo Diocesano, Dom Frei Severino; entrevistas; matérias sobre a vida pastoral da Igreja; artigos formativos; temas atuais; notícias; fatos que marcaram a história da diocese; entretenimento e muito mais.

Equipe

Para ganhar vida, nossa Revista Diocesana conta com uma equipe composta pela Pastoral da Comunicação Diocesana e pela Agência de Comunicação Arcanjo, de Joinville. Contando com jornalistas, designers e colaboradores in loco.

A equipe tem compromisso ético com a Igreja e a sociedade e seu objetivo é informar e orientar seus leitores da caminhada pastoral, transmitindo-lhes confiança e credibilidade, com a proposta de ajudá-los a serem ainda mais críticos, discernindo melhor seu papel de cristãos autênticos no mundo atual.

Lançamento 

O lançamento da Revista foi realizado nas 25 paróquias da Diocese, durante todo o mês de outubro, junto com a peregrinação da Imagem Jubilar de Nossa Senhora Aparecida.

Como fazer assinatura?

A Revista Diocesana está disponíveis em todas as secretarias paroquiais da diocese. A assinatura anual é de apenas R$20,00.

Seja você também um receptor da boa nova. Apoie este projeto de evangelização!

Por: Juliana Rodrigues – Pastoral da Comunicação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA