No dia 10 de setembro, a Arquidiocese e, de modo especial, a Paróquia Santo Antônio e Santa Maria Goretti, estarão em festa, louvando ao Senhor pelos 25 anos de Ordenação do Diácono Antônio Camilo dos Santos.

Diácono Camilo, como é popularmente conhecido, nasceu no dia 21 de julho de 1951, é casado há 40 anos com Hilma Kammers dos Santos. O casal têm dois filhos, Rafael Antônio e Maria de Fátima, e dois netos.

Exerceu sua profissão na área da saúde, trabalhando por muitos anos no Hospital Florianópolis, na região continental de Florianópolis.

Foi ordenado diácono permanente por Dom Eusébio Oscar Scheidt, scj, então Arcebispo Metropolitano de Florianópolis, no dia 10 de setembro de 1994. Escolheu como lema de sua vida diaconal as palavras do Salmo 22: “O Senhor é meu pastor e nada me faltará!”

Ao longo destes 25 anos, além de uma ativa participação na vida da comunidade paroquial da Coloninha, Diácono Camilo exerceu funções na Comissão Arquidiocesana do Diaconato Permanente (CADIP) e também junto a Comissão Regional e Nacional dos Diáconos Permanentes.

“Celebrar o jubileu de prata é reconhecer a presença fiel e constante do bom, belo e justo pastor em sua vida e em seu ministério”, afirma o Diácono Camilo.

A celebração de seu jubileu será no dia 10 de setembro, às 19h, na Igreja Matriz da Paróquia Santo Antônio e Santa Maria Goretti, no bairro da Coloninha, em Florianópolis, com Missa Solene presidida pelo Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck, scj.

Por Ricardo Marques

1 Comentários, RSS

  • Diác. Mauro Costa

    diz em:
    25 de agosto de 2019 às 01:54

    Deus te abençoe, meu irmão!!! Estaremos presentes para congratularmos com vocês – você e sua família – nesse dia agraciado por Deus.

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*