Dia Internacional da Pessoa Idosa reuniu mais de 100 voluntários na Catedral

>
>
Dia Internacional da Pessoa Idosa reuniu mais de 100 voluntários na Catedral

A Pastoral da Pessoa Idosa (PPI), cumprindo seu papel de “Igreja em ação”, tem buscado constantemente contribuir para a criação e o fortalecimento de uma cultura de solidariedade e compaixão para com as pessoas, alvo de suas ações: os idosos mais fragilizados e ainda não inteiramente alcançados pelas políticas públicas voltadas a essa faixa  populacional.

Com o objetivo de estimular cada vez mais voluntários para as atividades da pastoral, a coordenação da PPI da Arquidiocese de Florianópolis reuniu no sábado, 30 de setembro, véspera do Dia Internacional da Pessoa Idosa, mais de 140 líderes e coordenadores paroquiais das 21 paróquias onde a PPI já está implantada, para  uma celebração eucarística e encontro social.

O presidente do Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom João Francisco Salm, presidiu a Missa na Catedral Metropolitana. Em seguida, houve um almoço no salão da Catedral, que se caracterizou também por um momento de grande confraternização com troca de experiências, apresentações, cantorias e sorteio de brindes.

A Coordenação  Arquidiocesana agradece a todos pela colaboração e participação!

 

 

 

 

 

 

 

Por Coordenação arquidiocesana da PPI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA