Dia Internacional da Família é comemorado na capital

>
>
Dia Internacional da Família é comemorado na capital

Em Sessão Comemorativa realizada na terça-feira, 15, a Câmara de Vereadores de Florianópolis celebrou o Dia Internacional e Municipal da Família. A proposição da solenidade é de autoria do vereador Erádio Gonçalves (PR).

Discursando em nome do Legislativo, o parlamentar Erádio Gonçalves reforçou a importância da família na formação do ser humano. “É o primeiro grupo que nós indivíduos nos inserimos, e é nele em que são construídas a nossa moral e valores que iremos levar para o resto da vida”.

O Arcebispo Metropolitano, Dom Wilson Tadeu Jönk, scj, abordou a contribuição da família na construção dos valores sociais e destacou que o amor consolida a união. “Família é o início de tudo de bom que queremos que aconteça em cada pessoa. É nela que as pessoas aprendem a amar e se sentem amadas. O que pudermos fazer pela família, tornando-a consistente, serena e onde se vive o amor deve ser feito”.

A data

O Dia Internacional da Família, comemorado anualmente em 15 de maio, foi instituído em 1993, como resultado de uma deliberação da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Como ações concretas, são realizadas em diversas partes do mundo conferências e celebrações para traçar projetos para o futuro da instituição familiar.

 

 

 

 

 

Fonte: Câmara Municipal de Florianópolis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA