Dia das Mães especial reúne milhares de pessoas em procissão em honra a Nossa Senhora de Fátima

>
>
Dia das Mães especial reúne milhares de pessoas em procissão em honra a Nossa Senhora de Fátima

A tarde desse domingo, dia 14 de maio, foi especial para as mamães e os devotos de Nossa Senhora de Fátima com a procissão pela Ponte Hercílio Luz, símbolo de Florianópolis.

Organizada pelo Santuário Nossa Senhora de Fátima, contou com a participação do Arcebispo Metropolitano, Dom Wilson Tadeu Jönck, durante todo o percurso e que dirigiu algumas palavras ao final da procissão antes de dar a bênção aos fiéis. O Arcebispo destacou a relação entre a característica marcante da Virgem Maria como ponte entre Jesus e os homens e o cartão-postal de Florianópolis que liga a Ilha de Santa Catarina ao continente. “Nós somos chamados a ser ponte todos os dias em tudo o que fazemos. Com o exemplo de Maria, ponte que liga Deus ao coração de tantas pessoas, que as nossas ações e atitudes possam ser ponte, só então teremos aquilo que chamamos de fraternidade, de caminhar juntos, de sinodalidade. Peçamos a Maria para nos ensinar esse segredo”, destacou Dom Wilson.

Essa é a terceira vez que a procissão é realizada. A primeira foi em 13 de maio de 1926 na inauguração da ponte. A procissão também marcou o encerramento do II Cerco de Jericó do Santuário Nossa Senhora de Fátima realizado entre os dias 6 e 13 de maio.

No dia 13 de maio a Igreja Católica celebra a primeira aparição de Nossa Senhora de Fátima aos três pastorinhos, Lúcia, Francisco e Jacinta. A origem das aparições foi em 1917 em Fátima, Portugal, repetindo-se durante os seis meses seguintes sempre na mesma data e horário (meio-dia).

Para acompanhar as atividades do Santuário Nossa Senhora de Fátima, acompanhe @fatimaestreito.

Fotos: Pascom/Santuário do Estreito

Santuário Nossa Senhora de Fátima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA