Curso de consagração a Nossa Senhora pelo método de São Luís Maria Grignon de Montfort

>
>
Curso de consagração a Nossa Senhora pelo método de São Luís Maria Grignon de Montfort

“Foi por intermédio de Maria que Jesus Cristo veio ao mundo, e é também por meio dela que Ele deve reinar no mundo”. (São Luis Mª de Montfort)

 

14695490_1265764493455115_1872615265414242344_nUm grande sinal desta entrega é o aumento significativo da prática tão antiga e nova da consagração total a Jesus Cristo pelas mãos de Maria, ensinada por São Luís Maria Grignion de Monfort. O que se pode testemunhar sobre esta consagração, é que tem sido grande fonte de libertação interior e de conversão. Afinal, Maria foi e é o melhor exemplo de seguimento a Jesus Cristo.

Por isso, a Comunidade Católica Shalom, missão Florianópolis, promove o curso de consagração a Nossa Senhora, pelo método de São Luís Maria Grignon de Montfort.

O curso inicia na quinta-feira, 03 de novembro, com término no dia 12 de dezembro, onde a Igreja celebra a Virgem de Guadalupe. Serão cinco semanas de preparação, onde o participante vai se aprofundar em temas como:

– Desapego do mundo e conhecimento de si mesmo

– O conhecimento de Maria e de Jesus

– Sinais da falsa e da verdadeira devoção e à Santíssima Virgem Maria

– Sobre a perfeita escravidão a Nossa Senhora

Inscreva-se neste link: http://bit.ly/shalomccns

nossa_senhora_de_guadalupe

Sobre a consagração

Esta consagração é na verdade uma via segura de santidade, uma espiritualidade cristocêntrica que reconhece em Maria um acesso mais rápido e seguro a Cristo e sua Vontade: “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2,5).

É um modo de pertencer e de se relacionar com Deus e com Sua Mãe, que traz uma verdadeira devoção porque vai além de práticas exteriores. Quem se consagra inteiramente a Mãe coloca-se seus braços benditos, pois se o próprio Deus quis assim depender dela, quanto mais nós que somos fracos e pecadores devemos recorrer a Virgem para que nos auxilie na luta pela santidade.

A Verdadeira Devoção consiste na renovação das promessas batismais, que nos convida sempre mais a amar a Deus de modo mais perfeito: “Amarás o Senhor Teu Deus de todo coração, de toda tua Alma, com toda tua Força” (Dt 6,5).

Esta Devoção/Consagração total a Nossa Senhora é se colocar na imitação perfeita de Seu Filho.

São Luís Maria Grignion de Monfort, quando fala da necessidade de se consagrar a Virgem diz: “Jesus Cristo deu mais glória a Deus Pai pela sua submissão a Maria durante 30 anos do que lhe teria dado se convertesse toda a terra operando os maiores prodígios. Oh! Quão altamente glorificamos a Deus quando nos submetemos, para lhe agradar, à Virgem Santíssima, a exemplo de Jesus Cristo, nosso único modelo!” (VD 18)

Seja um servo fiel como Maria, por meio desta consagração a Nossa Senhora!

Serviço

Curso de consagração a Nossa Senhora pelo método de São Luís Maria Grignon de Montfort

Início: 03 de novembro

Horário: 19h30 às 21h30

Término: 12 de dezembro

Local: Shalom Florianópolis

Rua Crispim Mira, 174, centro

Inf.: (48) 3223-7801

Facebook: Shalom Floripa

Valor: gratuito, material não incluso.

Obs.: O livro e o manual se adquire na hora, na quinta-feira

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA