Curso de Capacitação de Cuidador de Idoso na Paróquia da Trindade inicia no dia 02 de agosto

>
>
Curso de Capacitação de Cuidador de Idoso na Paróquia da Trindade inicia no dia 02 de agosto

Pastoral-da-pessoa-idosaO mercado de trabalho para cuidadores de idosos está em alta, sobretudo, se considerar os recentes estudos feitos pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que apontam para um crescimento populacional brasileiro em ritmo acelerado. Nesse contexto, nota-se que além das vagas já existentes, há uma previsão de grande demanda de profissionais nessa área.

Os cuidadores de idosos podem trabalhar em instituições de longa permanência para idosos – ILPIs, hospitais, centro de recuperação, além do serviço domiciliar.

A Pastoral da Pessoa Idosa e a Paróquia Santíssima Trindade, em parceria com a Associação Reciclázaro, oferecem o curso de Capacitação de Cuidador de Idoso gratuitamente (somente o material didático é cobrado a taxa de R$ 50,00) para o público que deseja trabalhar nesta vertente e/ou desejar se qualificar para o atendimento a um familiar ou vizinho/amigo e precisa ter, no mínimo, ensino fundamental completo e idade igual ou superior de 18 anos.

No curso são abordados tópicos como postura e ética profissional, alimentação e higiene do idoso, uso de materiais de apoio como cadeiras e barras de segurança, lazer e integração social, primeiros socorros, manejo postural  do idoso, noções de uso de aparelhos e as principais patologias que podem acometer o idoso e suas características.

A carga horária é de 100 horas e as aulas serão as terças e quartas-feira  das 13h30 às 17h30, com início em 02 de agosto de 2016. As aulas serão ministradas na Paróquia Santíssima Trindade.

 Inscrições na Paróquia Santíssima Trindade, Praça Santos Dumont , 94 Trindade, Florianópolis.                                             

Dúvidas e/ou informações pelo telefone (48) 9191-3095. Ou pelo email: [email protected]  com Andréa Poscai

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA