Cuidado com os necessitados é missão da Fraternidade “O Caminho”

>
>
Cuidado com os necessitados é missão da Fraternidade “O Caminho”

fraternidade o caminho (6)A Fraternidade dos Pobres de Jesus Cristo, conhecida como “O Caminho”, chegou em Florianópolis há três anos e de lá para cá tem buscado corresponder ao chamado de seu carisma: “Jesus todo, todo de Jesus”. O instituto secular nasceu em 1991, em São Paulo, e, atualmente, está presente em quatro países e 25 dioceses brasileiras.

No equilíbrio entre oração e trabalho, as missionárias realizam diversas atividades sociais, principalmente ligadas aos mais pobres, marginalizados, moradores de rua e presidiários. “Nosso objetivo é ser luz nesses lugares, um sinal de Deus para eles”, explica a consagrada Irmã Maria Dolores do Coração Eucarístico, de 25 anos.

fraternidade o caminho (8)A jovem pertence à fraternidade há oito anos e já fez os votos temporários de pobreza, obediência, castidade e disponibilidade. Aliás, o sorriso e a alegria das moradoras da casa de formação, na capital catarinense, refletem a grande disponibilidade e satisfação que elas têm no atendimento aos necessitados. “Semanalmente, também, visitamos famílias que vivem na favela, rezamos com elas, e colaboramos com doações de alimentos”, complementa Irmã Maria.

Sobre a Pastoral de Rua – tarefa executada pelas irmãs semanalmente –, a intenção é mostrar para as pessoas que estão em situação de rua que “Deus também olha por elas”, expressa Maria Dolores. Com o pretexto de levar comida, elas acabam anunciando o Evangelho.

“Nossa intenção não é, necessariamente, tirar eles dali, até porque muitos nem querem sair. Queremos ser luz! E para aqueles que desejam mudar de vida, apresentamos um caminho”, argumenta.

Para conhecer mais sobre o instituto, entre em contato pelo telefone (48) 3348-5062. São bem-vindas doações de roupas e alimentos não perecíveis, que são destinados ao apoio dos mais necessitados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA