Cozinha comunitária entrega quase 1000 refeições em 30 dias

>
>
Cozinha comunitária entrega quase 1000 refeições em 30 dias

A cozinha Comunitária Dona Ilda, do Centro de Integração Social Santa Dulce dos Pobres na Vila Aparecida – Florianópolis, completa um mês e contou com a distribuição de quase 1000 refeições. Ao todo foram 615 marmitas e 320 lanches distribuídos. O projeto da cozinha é de segurança alimentar e nutricional.

O Centro de Integração Social é um projeto da Ação Social Arquidiocesana (ASA) e conta com outros parceiros em suas ações. Projeto Vivendo e Aprendendo, um grupo de Ações Preventivas e Interdisciplinares para Doenças do Coração – APRINDCOR/UFSC e outros coletivos da sociedade civil.

Nesse período recebemos a doação de 245 kg de alimentos. Com o volume de doações além do das marmitas, “preparamos kits de alimentos para a comunidade, também partilhamos com outra cozinha comunitária nos ingleses”, revelou Luciano Leite, técnico de Projetos Sociais da ASA. As ações acontecem aos sábados e conta com voluntários da própria comunidade.

Além das ações da cozinha, outros projetos estão preste a iniciar no Centro de Integração Social. Luciano comenta ainda que todas as quartas é feita reuniões de planejamento do Centro e acrescenta: “Já estamos trabalhando com a horta comunitária, planejando a padaria comunitária, e um ateliê de costura”.

Você pode colaborar com está obra:
Banco do Brasil
Agência: 5201-9
Conta corrente: 98294-6
Ação Social Arquidiocesana
CNPJ 83.892.828.0001/29

Informações e foto: Ação Social Arquidiocesana (ASA)

ASACentro de Integração Social Santa Dulce dos PobresCozinha Comunitáriasolidariedade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA