Corrida do Bem reúne 1,8 mil atletas na Capital e beneficia ações sociais

>
>
Corrida do Bem reúne 1,8 mil atletas na Capital e beneficia ações sociais
Foto: Corridas do Bem SESI/SC

A Beira Mar Continental, em Florianópolis, foi palco de muita atividade física neste domingo, 22 de setembro. Cerca de 1,8 mil atletas participaram de mais uma etapa do Circuito Corridas do Bem farmaSESI. As provas foram divididas nas categorias industriário e comunidade, com percursos de 5km, 10km, caminhada (5km) e da maratoninha, para atletas de seis a 13 anos. Os resultados podem ser vistos aqui.

Além de troféus e medalhas para todos os participantes, quem mais ganhou com o evento foram duas entidades que desenvolvem projetos sociais: a ASA (Ação Social Arquidiocesana) e a Aflodef (Associação Florianopolitana de Deficientes Físicos do Estado de Santa Catarina). O diretor do SESI SENAI da Grande Florianópolis, Daniel Horongoso, diz que o evento é recompensador. Além de poder ajudar as entidades, a iniciativa estimula o hábito da atividade física para a comunidade.

A diversidade de competidores chamou a atenção do vice-presidente regional da FIESC, Tito Alfredo Schmitt. “É gratificante ver tanta gente diferente com o mesmo interesse em comum. Aqui temos desde crianças de seis anos até senhores com mais de 70 anos buscando uma vida saudável por meio da corrida, isso nos motiva a querer promover esse evento todos os anos” disse.

O circuito de Corridas do Bem FarmaSESI começou em abril em Concórdia e segue até dezembro, quando a última prova ocorre em Jaraguá do Sul. No total serão promovidas competições em 16 cidades. A próxima corrida será domingo, 29 de setembro, em São Miguel do Oeste.

Com informações da All Press Comunicação.
Assessoria de Imprensa – Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

Ação Social ArquidiocesanaASACorrida do Bem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA