Corpus Christi na Arquidiocese foi marcado pela solidariedade

>
>
Corpus Christi na Arquidiocese foi marcado pela solidariedade

Milhares de fiéis, das 71 paróquias da Arquidiocese, nos 30 municípios da área de abrangência, participaram da Solenidade de Corpus Christi, no dia 31 de maio. O nome vem do latim, significa, “Corpo de Cristo” e tem como objetivo, celebrar o mistério da Eucaristia, ou seja, o Sacramento do Corpo e do Sangue de Cristo. É um dia em que os fiéis tradicionalmente confeccionam os tapetes feitos de flores, serragem e outros materiais, pelas ruas onde o sacerdote passará com o Santíssimo Sacramento.

Neste ano, na maior parte das paróquias e comunidades, as pessoas foram convidadas a levar alimento não perecível, produtos de higiene, roupas e cobertores, em uma grande ação solidária.

A Igreja Mãe da Arquidiocese – Catedral Metropolitana, preparou o Corpus Christi solidário. Cada fiel foi motivado a levar um quilo de alimento não perecível, para ser doado ao Asilo Irmão Joaquim.

Veja as fotos neste link.

A Missa foi presidida pelo Bispo Auxiliar Emérito, Dom Vito Schlickmann e a procissão deste ano passou pelas ruas centrais da capital.  Durante o trajeto foram preparados seis altares, onde os fiéis colocaram os donativos. Segundo a organização, participaram aproximadamente 1500 pessoas.

Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Antônio Carlos, Pe. Celso Marquetti.

Outra novidade deste ano foi a confecção dos tapetes com 12 mil fuxicos. Um trabalho que voluntárias do Movimento de Irmãos levaram 11 meses para ser concluído. Além, é claro, de outros tapetes produzidos pelos representantes de pastorais, movimentos e novas comunidades.

Paróquia Santíssimo Sacramento, Itajaí.

O Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck, scj, presidiu a Missa na tarde da última quinta-feira, na Paróquia Santíssimo Sacramento, em Itajaí.

Confira as fotos em nosso site e nos stories do nosso instagram: @arquifloripa

Veja as fotos do Corpus Christi na Paróquia Santíssimo Sacramento, em Itajaí. Clique aqui.

 

 

 

Milhares de fiéis participam da celebração de Corpus Christi

Paróquia São Luís Gonzaga, Brusque.

A Igreja Matriz São Luís Gonzaga ficou pequena para abrigar as centenas de pessoas que participaram da celebração de Corpus Christi, na manhã desta quinta-feira, 31 de maio.

Durante a homilia, o vigário paroquial, Pe. Aléssio da Rosa, scj, destacou que “nosso país está enfrentando dificuldades e nos unimos para reivindicar melhorias. A mudança começa por nós e a Eucaristia nos ajuda. Que possamos transformar a sociedade para que esta construa um mundo melhor. Para isso, não podemos deixar de ser testemunhas desse mistério eucarístico do Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo”.

Além da missa solene e adoração ao Santíssimo Sacramento, a festa de Corpus Christi foi marcada pela procissão sobre os tapetes coloridos, confeccionados pela comunidade com materiais diversos. O pároco, Pe. Magnos José Baron Caneppele, conduziu o ostensório com o Corpo de Cristo acompanhado dos demais sacerdotes, ministros da Eucaristia e fiéis, da Igreja Matriz até o Convento Sagrado Coração de Jesus, onde foi encerrada a celebração.

A aposentada Genir Bevilaqua, 73, é moradora do bairro Volta Grande e participa da solenidade de Corpus Christi todos os anos. “Agradeço por ter saúde para poder fazer parte desse momento especial. É muito emocionante e ajuda a fortalecer minha fé em Nosso Senhor que caminha junto de nós”, relatou.

A jovem Mari Suzana Cassaniga e a mãe Arlete, residem no bairro Primeiro de Maio e também participaram da celebração. “Esta é a segunda data mais importante da Igreja, que é quando o Corpo e Sangue de Cristo se tornam reais. É sempre um momento muito bonito e inesquecível”, garantem mãe e filha.

 

 

 

A fonte desta nota é Ideia Comunicação e o crédito das fotos de Ana Roberta Venturelli

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Paróquia Nossa Senhora das Necessidades, Santo Antônio de Lisboa, Floripa.
Corpus ChristieucaristiaParóquias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA