Coordenação de Catequese realiza formação sobre Sinodalidade e Família na IVC

>
>
Coordenação de Catequese realiza formação sobre Sinodalidade e Família na IVC

A Coordenação de Catequese realiza neste mês de abril um encontro online formativo com o tema “Sinodalidade e Família na Iniciação à Vida Cristã”.

“O Caminhar juntos = Sinodalidade é uma interpelação do Papa Francisco para os nossos tempos. Temos a consciência de que ser Igreja, também somos todos nós. Por isso, nos sentimos todos irmanados em Jesus Cristo e a partir dele nos empenhamos em assumir este processo de Sinodalidade. Por isso a catequese, em todos os seus níveis, poderá viver bem a Sinodalidade, tendo no centro a relação com as famílias. Como estamos praticando o diálogo, a escuta, a proximidade na vivência da fé com as famílias? Pensando em estar mais próximos de nossas famílias para que se sintam parte da Igreja, vamos oferecer aos catequistas e lideranças uma live de reflexão sobre: Sinodalidade e Família na Iniciação à Vida Cristã.”, motiva a carta assinada pela Ir. Marlene Bertoldi, coordenadora arquidiocesana de Catequese.

Três datas foram disponibilizados para reunir os catequistas da Arquidiocese de Florianópolis. O primeiro encontro, no dia 12 de abril, reuniu os catequistas das três foranias de Florianópolis (clique aqui para assistir). Na terça-feira seguinte, dia 19 de abril, participarão os catequistas das foranias de Barreiros, Biguaçu, Palhoça, Santo Amaro e São José. O último encontro será dia 26, também terça-feira, com as foranias de Brusque, Camboriú, Itajaí, Itapema e Tijucas.

Todos os dias de formação serão transmitidos pelo Facebook (facebook.com/arquifloripa) e Youtube (youtube.com/arquifloripa) da Arquidiocese.

SinodalidadeSínodo 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA