Conselho Permanente prepara 53ª Assembleia Geral da CNBB

>
>
Conselho Permanente prepara 53ª Assembleia Geral da CNBB

A reunião do Conselho Permanente Foto Conselho Permanente 10-3-15da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) teve início na manhã da última terça-feira, 10, na sede da entidade, em Brasília. Na oportunidade, os bispos dão continuidade à preparação da 53ª Assembleia Geral (AG) da CNBB, que ocorrerá de 15 a 24 de abril, em Aparecida (SP). Este ano, a AG será eletiva, ou seja, serão escolhidos a Presidência e os presidentes das Comissões Episcopais Pastorais.

O Arcebispo da Arquidiocese de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, scj, também está presente  nesta reunião.

Entre outros assuntos, os bispos do Conselho Permanente da CNBB refletiram, na manhã de ontem, sobre a Análise de Conjuntura atual e apresentam também assuntos próprios dos regionais.

Também estão na pauta da reunião, o Ano da Paz, o Fundo Nacional de Solidariedade e o planejamento do calendário de atividades da CNBB para 2016.

A Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial apresentará um documento sobre missão e cooperação missionária. Já a Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada falará sobre os encaminhamentos da pesquisa sobre o Clero no Brasil e a proposta da Escola de Formadores.

A reunião do Conselho Permanente prosseguirá até quinta-feira, 12.

Fonte: CNBB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA