Confira o Jornal da Arquidiocese do mês de dezembro de 2019

>
>
Confira o Jornal da Arquidiocese do mês de dezembro de 2019

O Tempo do Advento nos concede a oportunidade de olharmos para nosso íntimo e reorganizar nosso coração para receber o Menino Jesus que irá nascer. É preciso viver esta preparação com alegria e esperança. Juntar a família para realizar momentos de oração, rever amigos, contemplar as graças que Deus nos presenteou ao longo deste ano são gestos que podemos realizar para preparar nossos corações.     

Refletindo sobre o nascimento de Jesus, queremos olhar com atenção para a Sagrada Família, que nos seus primeiros passos precisou sair de sua terra, e se tornar estrangeira no Egito. Certamente no tempo em que permaneceram como estrangeiros passaram por dificuldades, sentiram saudade de seus amigos e familiares. Sob esta visão, iremos trazer nesta edição histórias de outras famílias que tiveram que deixar seus lares para fugir da guerra, da fome e da miséria.

A decisão de partir da própria terra é sempre dolorosa, mas também é confortada pela esperança em encontrar novas oportunidades. Assim como estamos preparando nosso coração para a chegada do Menino Jesus, devemos estar com o coração aberto para acolher nossos irmãos imigrantes, já que Santa Catarina é um dos estados brasileiros que mais recebem imigrantes, e nós cristãos somos chamados a olhar com caridade para esses irmãos.

A Igreja, sendo peregrina neste mundo, compreende a necessidade de estar perto dos que deixam a sua terra. Através da Pastoral do Migrante, ela realiza diversas ações para promover a vida e dignidade daqueles que a procuram.

Desejamos a você uma boa leitura. Abençoado Natal e feliz Ano Novo. Que o Menino Jesus habite na sua casa e traga paz a todos.

Jornal da ArquidioceseNatalPastoral do Migrante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA