Comunidade Transfiguração comemora 17 anos engajada em projetos sociais

>
>
Comunidade Transfiguração comemora 17 anos engajada em projetos sociais

No carisma de refletir o amor apaixonado de Jesus, há 17 anos membros de vida e aliança da Comunidade Transfiguração têm dado a sua vida pelo Evangelho, para resgatar os filhos muito amados de Deus, no âmbito espiritual e também no engajamento em diversos projetos sociais.

Quando ainda situada na cidade de Camboriú, ajudava em um centro comunitário com música, escuta e aconselhamento para crianças que haviam sido abusadas sexualmente, como também fazia teatros nas escolas, auxiliava a paróquia local e trabalhava com doação de roupas.

Em 2019, a comunidade esteve em escolas de Itajaí com teatros e palestras sobre o abuso sexual infantil através do tema: “O silêncio não brinca”. Em setembro continuou este trabalho com o tema “Há outra saída”, em uma ação de prevenção ao suicídio.

Os retiros também têm sido um meio eficaz na restauração da vida das pessoas, como o “Bem Perto de ti, Jesus” e o “Hava Camp’s”, que acolhe muitos em situação de alcoolismo, drogadição, depressão, ansiedade, síndrome de pânico e pensamentos suicidas.

Mesmo com o crescimento, a comunidade dá continuidade na evangelização, e no auxílio aos projetos sociais das paróquias próximas, projetos como a “Kombi da Sopa”, a doação de roupas e bazares sociais. Hoje não está situada somente em Itajaí, mas também em Garopaba, com a Missão Elias; em Coronel João Sá, na Bahia, com a Missão São Pedro; e em São Bonifácio, com a Missão São Tiago.

Saiba mais sobre a Comunidade Católica Transfiguração em www.comtransfiguracao.com e em suas redes sociais.

Por Geisy Hellen Leal Alves

Comunidade TransfiguraçãoForania de ItajaíItajaíNovas Comunidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA