Comunidade Divino Oleiro inicia curso de informática na missão da África

>
>
Comunidade Divino Oleiro inicia curso de informática na missão da África

5e78a938-8bc1-49e4-a43d-75648539ab32Dando continuidade aos projetos em andamento aqui na localidade de Tite, país Guiné-Bissau / África, iniciou com muita alegria o curso de informática básico para os professores da Escola de Auto-Gestão “Gino Ambrosi”, que está sob a  responsabilidade administrativa da Comunidade Católica Divino Oleiro.

Os computadores foram adquiridos no Brasil, graças ao Projeto  do Fundo Nacional de Solidariedade da CNBB Nacional, o qual fomos beneficiados para este fim. São dez notebooks que estarão disponíveis em três turnos, para garantir o ensino básico necessário, inicialmente para os professores e alunos, com o objetivo de ampliarmos para a comunidade.

25592386-ca39-4ba3-8f3d-9fdeb3b63277A aula inaugural aconteceu na noite do dia 11 de maio, nas dependências da Missão Católica, onde os professores presentes demonstraram muito interesse e gratidão pela oportunidade que lhes está sendo oferecida através deste projeto. Alguns deles testemunharam que não haviam tido ainda a oportunidade de ver de perto um computador portátil.

No plano do curso está programado o ensino do Word, Excell e Power Point.

Para assumir a instrução dos iniciantes, virá o jovem João Victor Guesser, vocacionado da Comunidade Divino Oleiro, que ficará um ano na Missão.

Para conhecer mais sobre os Projetos realizados na Guiné-Bissau / África, acesse o site: divinooleiro.com.br / Ou através do whatsapp: 00 245 696 0621, com a missionária Cláudia.7d9f1cd2-0ea3-4aab-a361-1e879063b5b5

 

Por: Missionária Claudia Conceição dos Santos

Coordenadora geral da casa de missão da Comunidade Divino Oleiro em Tite, Guiné Bissau, África

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA