Comunidade de Brusque organiza construção de nova capela

>
>
Comunidade de Brusque organiza construção de nova capela

Padre Iseldo Scherer, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Azambuja, presidiu rito de benção da pedra fundamental da Igreja Santo Antônio de Pádua

_DSC1090No dia 06 de março aconteceu a benção da pedra fundamental da Igreja Santo Antônio de Pádua, localizada na Rua Luiz Vagnoli, uma das novas comunidades da Paróquia e Santuário de Azambuja.

A comunidade se reúne desde 2001, aos pés do morro, na Gruta de Santa Luzia para a celebração da Missa e participação nos Grupos Bíblicos em Família (GBF). Com o tempo, foi surgindo o sonho e desejo da construção de uma Igreja.

Nesse sentido, o senhor Antônio Prim deu um passo decisivo: a doação de um terreno para construção. A comunidade se uniu e com recursos pessoais já construíram o acesso até o local e um salão para a realização das celebrações e das promoções para aquisição de recursos financeiros para a construção.

_DSC1114O Rito de Benção foi presidido pelo pároco, Pe. Iseldo Scherer. Já a Santa Missa foi presidida pelo sobrinho do senhor Prim, Pe. Reinaldo Schmitz, capelão da Marinha do Rio de Janeiro. “Nós acabamos de abençoar uma pedra, muito bonita por sinal, e a pedra é dura! Ninguém consegue, muitas vezes, quebra-la. Nós, cristãos, devemos ter essa dureza em nossa fé, nossa fé deve ser inquebrantável”, enfatizou Pe. Reinaldo.

“Algo era latente no coração desse povo: erguer uma morada para o Altíssimo e um lugar de conforto e misericórdia para a alma faminta do Amor Divino.  Muitos foram os incentivos e enganos, as alegrias e tristezas, os desafios e as vitórias, porém, hoje estamos aqui juntos, formando o Corpo Místico de Cristo, a Igreja Viva, com esse desejo de edificar a casa, o templo de pedra, mas que dentro desse templo, sempre tenha essa Igreja Viva”, destacou Pe. Iseldo no final da Missa.

Após a Celebração, a comunidade organizou uma macarronada e um momento de convivência.

Quem desejar contribuir para a construção da capela, pode entrar em contato com a secretaria da Paróquia Nossa Senhora de Azambuja pelo telefone (47) 3396-6276.

A Paróquia e Santuário de Azambuja conta ainda com mais duas Comunidades: a Igreja São Sebastião, no Bairro Cedrinho; e a Igreja Cristo Ressuscitado (Capela da Esperança), no Cemitério Parque da Saudade.

Confira a galeria de imagens

 

Colaboração de Joel Schvambach

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA