Comunidade Bethânia se organiza para mais uma edição comemorativa

>
>
Comunidade Bethânia se organiza para mais uma edição comemorativa

A Comunidade Bethânia se prepara para viver mais uma edição comemorativa em alusão ao seu aniversário de fundação. Nesta edição, serão 22 anos e a comemoração será ainda maior, pois além do aniversário da Comunidade lembrado no dia de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, estaremos comemorando “10 anos das atividades do Centro Educacional Juscélia – CEJU” e também “10 anos do Memorial Padre Léo”.  A programação de fé já iniciará com o Cerco de Jericó tradicionalmente realizado no Recanto São João Batista – SC no dia 29 de setembro e encerrando no dia 6 de outubro.  Toda programação será realizada no Recanto São João Batista que fica na cidade de São João Batista – SC local onde iniciou o projeto.

Ações sociais também estão sendo preparadas para envolver profissionais e pessoas que possuem interesse em compreender mais sobre dependência química. Por isso, com o intuito de promover debates e diálogos a cerca de temas relacionados à dependência química                        – muitas vezes alertando para à prevenção – dentro da realidade do acolhimento desenvolvido na Comunidade Bethânia, será realizado também mais uma edição do “Colóquio sobre Dependência Química. O evento acontecerá no dia 9 de outubro, a partir das 13 horas, no Centro Cultural de São João Batista e reúne profissionais de diversas áreas, além dos consagrados dos Recantos da Comunidade. Para quem deseja participar do Colóquio basta entrar em contato pelo telefone: (48) 3265.4416 ou [email protected] e realizar a inscrição.

 Logo mais à noite, também no dia 9 de outubro, haverá a celebração de uma Santa Missa direto do Memorial Padre Léo, local inaugurado há 10 anos para conservar os objetos do fundador. Um espaço que atualmente abriga também os restos mortais do sacerdote e recebe centenas de peregrinos.

Paralelo as atividades, a educação em Bethânia por meio do Centro Educação Juscélia – CEJU possui papel fundamental. Neste ano, são 10 anos de um projeto sonhado pelo Padre Léo em que homenageia a co-fundadora da Comunidade Bethânia Juscélia Ludvig. Para marcar a data, uma Sessão Civil está agendada para o dia 11 de outubro, às 20 horas, no Recanto São João Batista – SC. Além disso, programações artísticas e culturais marcarão a data.

Já no dia 12 de outubro, dia de festa em Bethânia, a programação inicia às 9 horas da manhã com atividades recreativas e culturais. Já às 15 horas, será a grande celebração da Santa Missa festiva. Organize sua caravana, sua comunidade, convide sua família e venha celebrar com a Comunidade Bethânia os seus 22 anos de história. Confira a programação completa em nosso site: www.bethania.com.br.

Comunidade Bethânia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA