Comunidade Bethânia, de São João Batista, envia jovens para JMJ na Polônia

>
>
Comunidade Bethânia, de São João Batista, envia jovens para JMJ na Polônia
Padre Vicente com os jovens de Bethânia que irão para a JMJ: Franciele, Fabíola e John
Padre Vicente com os jovens de Bethânia que irão para a JMJ: Franciele, Fabíola e John

A Comunidade Bethânia, no Recanto São João Batista, estará representada num dos maiores eventos da Igreja Católica – a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Este ano, o evento será realizado em Cracóvia, na Polônia, nos dias 25 a 31 de julho e espera reunir mais de 02 milhões de pessoas. Um grupo formado por quatro jovens acompanhados por dois sacerdotes embarcam neste sábado, 23, rumo ao encontro mundial que vai reunir pessoas de mais de 180 países.

Do Brasil, mais de 13 mil pessoas já estão inscritas para o evento, sendo o sétimo com maior número de participantes a estarem no local entre os dias 25 e 31 de julho. Com o tema “Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia” (Mt 5,7), toda iniciativa será voltada para o Ano Santo da Misericórdia, reforçando a importância da vivência fraterna e a comunhão entre os irmãos. O momento também será especial por ser a primeira grande viagem do Papa Francisco à Europa.

caa7774a-4094-486c-a536-916bdf13a9b8O local escolhido, a Cracóvia, é propício para a abordagem do assunto, tendo em vista os patronos da realização. A cidade, além de ser a terra do idealizador da JMJ, João Paulo II, é o país onde Santa Faustina Kowalska (Apóstola da Divina Misericórdia) nasceu e hoje é conhecida no mundo como centro da devoção à Divina Misericórdia.

A Comunidade Bethânia contou com a generosidade de muitas pessoas que colaboraram através de eventos e rifas apoiando a iniciativa. Essa será a primeira vez que a Comunidade envia representantes. O grupo de peregrinos se organizou durante alguns meses para poder contar com os valores necessários para passagem aérea e alimentação.

Na noite de ontem da última quinta-feira, 21, o presidente da Comunidade Bethânia, Pe Vicente de Paula Neto, realizou a Missa de envio dos jovens e expressou a felicidade em poder ver a instituição sendo representada. “Para nós é uma grande alegria enviar alguns jovens para nos representar. Se pudéssemos com certeza enviaríamos todos, mas como não temos essa possibilidade enviaremos alguns que irão levar um pouco do nosso carisma para a Polônia”, disse.

Por: Franciele Lima – Assessoria de Imprensa de Bethânia

Comunidade Bethânia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA