Paróquia Santa Inês acolhe nova fraternidade na posse paroquial, em Balneário Camboriú

>
>
Paróquia Santa Inês acolhe nova fraternidade na posse paroquial, em Balneário Camboriú

Cerca de 1500 pessoas estiveram presentes na Missa de posse do novo pároco, Frei Daniel Dellandrea, ofm, e na apresentação dos vigários paroquiais no sábado, 2, na Igreja Matriz da Paróquia Santa Inês, em Balneário Camboriú. A celebração marcou o início do novo período de ação pastoral na paróquia e a acolhida dos sacerdotes que substituirão os freis Ladi e Sebastião, após 12 e três anos de trabalho, respectivamente.

A celebração foi presidida pelo representante do Arcebispo Dom Wilson, Pe. Vânio da Silva. Logo no início da cerimônia, foi feita a entrega das estolas, que representam a autoridade eclesial, ao Frei Daniel e aos três vigários que o acompanham, Frei Lindolfo Jasper e Frei Clauzemir Makximovitz, também recém chegados e Frei Conrado Lindmeier, já atuante na paróquia. Logo após, foram feitas as leituras dos termos de posse tanto do pároco, quanto dos vigários. Foi feita, ainda, a profissão de fé do Frei Daniel, afirmando que crê em todos os mistérios da paixão, morte e ressurreição de Jesus, para que assim, possa exercer verdadeiramente seu ministério.

Na homilia, Pe. Vânio fez um comparativo entre a história do profeta Daniel e o pároco Frei Daniel Dellandrea. O presidente da celebração ainda alertou os freis sobre a “Pastoral dos Milagres”, que sugere um caminho fácil e encantador, mas nem sempre representa a presença de Deus. Após esse momento, o novo pároco recebeu a chave do sacrário da Igreja Matriz e, juntamente com os vigários, fez um pequeno momento de adoração à Eucaristia. Voltado para o Santíssimo Sacramento e com as mãos sobre o Evangeliário, Frei Daniel ainda fez seu compromisso de fidelidade, reafirmando assim, sua missão de servir fielmente à Igreja.

Após a comunhão, a comunidade paroquial e a Igreja Luterana de Balneário Camboriú deixaram suas palavras de boas vindas aos novos freis. O pároco Daniel Dellandrea também deixou sua mensagem. Agradecido à sua antiga comunidade paroquial, em Santo Amaro da Imperatriz, e reconhecendo a importância de sua nova missão, Frei Daniel expressou sua alegria em ser bem acolhido pela paróquia Santa Inês, que o recebeu “com lágrimas nos olhos pela partida do Frei Ladi, mas com os braços abertos para acolher quem está chegando”, segundo ele mesmo. Ao final da missa, o presidente da celebração, juntamente com os freis presentes, assinaram a Ata de Posse e, logo após, foram recepcionados pela comunidade no salão paroquial para um momento de confraternização. Agora, é tempo de celebrar o novo! Os freis se preparam para uma longa caminhada junto aos fiéis, que continuará mantendo viva a chama da fé em Balneário Camboriú.

Por Luiz Turati
Fotos: Jean Fabrizzio e Nathan Pereira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA