O Arcebispo Metropolitano, Dom Wilson Tadeu Jönck, scj, comunica as transferências de alguns padres da Arquidiocese de Florianópolis, para o ano de 2019:

 

1 –  Pe. Mário José Raimondi – Pároco da Paróquias Nossa Senhora de Fátima e Santa Teresinha do Menino Jesus, Estreito, Florianópolis

2 – Pe. Antônio Luiz Schmitt – Pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus dos Aflitos, Porto Belo

3 –  Pe. Júlio César da Rosa – Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e São Luiz, Agronômica, Florianópolis

4 –  Pe. José Silvano Torquato – Pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Ingleses, Florianópolis

5 –  Pe. Flávio Feller – Vigário da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Ingleses, Florianópolis

6 – Pe. Francisco de Assis Wloch – Pároco e reitor da Paróquia Nossa Senhora de Azambuja, Azambuja, Brusque

7 –  Pe. Iseldo Scherer – Pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo, Itaipava, Itajaí

8 –  Pe. Jorge Gelatti – Pároco da Paróquia Sant’Ana, Canelinha

9 – Pe. Valdir Prim – Pároco da Paróquia Santa Catarina, Dom Joaquim, Brusque

10- Pe. Timóteo José Steinbach – Pároco da Paróquia São Francisco de Assis, Aririú, Palhoça

11- Pe. José Rufino Filho – Pároco da Paróquia São Francisco Xavier, Monte Verde, Florianópolis

12- Pe. Cláudio José Zimermann – Pároco da Paróquia São João Batista e Santa Luzia, Capoeiras, Florianópolis

13- Pe. Pedro José Koehler – Vigário da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, Coqueiros, Florianópolis

14- Pe. Ewerton Martins Gerent – Pároco da Paróquia São João Evangelista, Biguaçu

15- Pe. Philipe Valdenô Damazo – Vigário da Paróquia São João Evangelista, Biguaçu

16- Pe. José Luiz de Sousa – Pároco da Paróquia São Judas Tadeu, Águas Claras, Brusque

17- Pe. Carlos André Paixão – Pároco da Paróquia São Pedro de Alcântara

18- Pe. Guilherme dos Santos – Pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus, Monte Alegre, Camboriú

19- Pe. Reinaldo Schmitz – Vigário da Paróquia São Joaquim, Garopaba

20- Pe. Marcelo Henrique Fraga – Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Fazenda, Itajaí

21- Pe. Sérgio Luis Pedrotti – Vigário da Paróquia São Sebastião, Tijucas

22- Pe. Paulo Sérgio Chaves – Vigário da Paróquia Divino Espírito Santo, Camboriú

23- Pe. José Artulino Besen – Vigário da Paróquia Sagrados Corações, Barreiros, São José

24- Pe. Wellington Cristiano da Silva – Estudos e formador do Seminário Teológico Convívio Emaús, Florianópolis

25- Pe. Eduardo Cardozo de Sena – Reitor do Seminário Propedêutico Monsenhor Valentim Loch, São José

26- Pe. Gervásio Fuck – Capelão do Hospital de Caridade, Florianópolis

27- Pe. Gercino Atílio Piazza – Missionário na Bahia

28- Pe. Aquilino Antônio dos Santos – Vigário da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, Canasvieiras, Florianópolis

29 – Pe. Márcio Bolda da Silva – Diretor de Estudos do Seminário de Azambuja, em Brusque

As posses sejam feitas no final de janeiro e início de fevereiro. Podem ser combinadas entre as partes: quem sai, quem entra e a comunidade.

Assumir um ministério requer muito desprendimento e também grande ardor e desejo de construir uma Igreja sempre mais viva e dinâmica. Agradeço a todos pelo empenho demonstrado e também pela disponibilidade em aceitar o novo encargo que lhe é confiado. Que o Espírito Santo lhe dê força e ilumine a sua caminhada.

 

Florianópolis, 19 de novembro de 2018.

 

Dom Wilson Tadeu Jönck, scj

Arcebispo Metropolitano de Florianópolis

16 Comments, RSS

  • Taize

    diz em:
    6 de dezembro de 2018 às 11:50

    Sentiremos saudades do querido Padre Ewerton.. desejo muita sabedoria nesse novo caminho… Seja bem vindo Padre Guilherme! !!

  • ADALMIR FLORES

    diz em:
    26 de novembro de 2018 às 00:54

    PADRE MÁRIO JOSÉ SEJA BEM VINDO AO NOSSO SANTUARIO DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA. OS RECEBEREMOS COM CARINHO E RESPEITO E BUSCAREMOS A CONSTRUIR UMA PARÓQUIA RENOVADORA E QUE CONSIGA COM A PROTEÇÃO DE NOSSA SENHORA BUSCAR NOVAS OVELHAS AO REBANHO DO SENHOR. AO PADRE JOSÉ NOSSA GRATIDÃO E A CERTEZA DE TANTOS OUTROS QUE JÁ PASSARAM PELA NOSSA PARÓQUIA SERÁ LEMBRADO EM NOSSAS ORAÇÕES E O NOSSO AGRADECIMENTO ETERNO.

  • Jose bruno

    diz em:
    25 de novembro de 2018 às 20:20

    Boa noite. O Padre Jorge fez um exelente trabalho aqui em Sao Pedro, tanto nos ensinamentos de Cristo,como nas obras de infraestruturas da igreja Matriz e comunidades da Paroquia. Vai deixar saudades, mas isto faz parte da envagelizaçao cristo. E nos cristao temos que aceitar a todos que vierem e ajudar nos trabalhos voluntarios,

  • Aline Fernanda Barro

    diz em:
    22 de novembro de 2018 às 23:02

    Quantas bençãos através desse ser iluminado que é o padre Paixão, é de se apaixonar por suas pregações!! Ele consegue instigar na gente uma sede por Deus, um amor que nem cabe no peito pelo Espírito Santo ♥ e uma vontade de ser Santo cada vez mais!!Ontem ao receber a notícia que o padre Paixão foi transferido fiquei meio sem reação, triste! Confiante em Deus primeiramente, mas com uma saudade que já aperta o coração! Obrigada por ser esse guia espiritual maravilhoso que é! Por ser um pastor tão dedicado e sábio! Siga sua missão que nós sempre estaremos rezando por ti!!

    Com carinho, Aline!

  • Nilson Dagostim

    diz em:
    22 de novembro de 2018 às 21:12

    Que DEUS ilumine todos nossos queridos padres em suas novas comunidades, todos pela evangelizaçao, pois nosso mestre Jesus Cristo merece o melhor de todos nos. Deus os abençoe. SALVE MARIA;

  • Ademar Arcângelo Cirimbelli

    diz em:
    21 de novembro de 2018 às 15:56

    O Revmo. Pe. José Artulino Besen tem sido uma bênção para nossa Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santa Teresinha do Menino Jesus, no Estreito. Homem culto e santo. Dá o testemunho do Evangelho. Só aprendemos com ele. Deus seja louvado!

  • Mary Leila Belletti Ribeiro

    diz em:
    20 de novembro de 2018 às 17:55

    Padre Marcelo é um grande Padre. Suas missas e novenas chamam a comunidade. Eu e minha família começamos a participar das missas e novenas no Aririu pelo belo trabalho que ele faz…transmite muita paz. Eu, minha família e amigos estamos muito tristes pela saída dele.
    Desejo muita saúde e muitas bençãos ao Padre Marcelo.
    Seja feliz nessa nova caminhada (com certeza a comunidade lhe receberá de braços abertos.)
    Abraços.
    LEILA E FAMILIA.❤️

  • Aldo Lauriano da Costa Filho

    diz em:
    20 de novembro de 2018 às 15:04

    Desejo ao novo Paroco da paróquia Nsa senhora de Fátima,Pe. Mário José Raimondi muita PAZ MUITA FÉ E MTA PROTEÇÃO DE NOSSA SENHORA DE FATIMA E NOSSA SENHORA DESATADORA DE NÓS EM SUA NOVA JORNADA DE EVANGELIZAÇÃO…AMEM POIS SEI O QTO ELE É UM HOMEM ILUMINADO…SEI QUE CONDENARÁ MTO BEM ESSA PARÓQUIA BIA SORTE PADRE MARIO JOSÉ SEMPRE SEGUIREI COM MINHAS PRECES E ORAÇÕES PELO SR…BOA SORTE…COM SUA BENÇÃO. Att Aldo L.Costa Filho

  • Aldo Lauriano da Costa Filho

    diz em:
    20 de novembro de 2018 às 14:57

    Com as bençãos de DOM WILSON,Saldo todos os párocos,e Vigários, nessa nova jornada de evangelização…..e em nome da minha paróquia sagrado coração de Jesus ingleses aguardaremos com orações e preces o novo Pároco, Pe Silvano Torquato e nosso novo Vigário o Pe Flávio Feller..desejo a eles uma boa e acolhida chegada em nossa comunidade e paróquia desejo muita sorte orações e preces a vcs amém…contem comigo para o que precisarem…

  • Carla Rosa

    diz em:
    20 de novembro de 2018 às 09:21

    17- Pe. Carlos André Paixão – Pároco da Paróquia São Pedro de Alcântara
    O Pe. Paixão faz parte da nossa comunidade, ele faz a diferença como padre em Porto Belo.
    Viemos do RS la a igreja católica tem perdido forças, quando chegamos aqui, desanimados, nos reerguemos na fé, pois encontramos aqui um novo lar dentro da Igreja, isso se deve ao trabalho que o Padre vem fazendo.
    Lastimável que ele seja transferido para outra paroquia.
    Gostaríamos muito que que permanecesse aqui, Porto Belo necessita de pessoas como ele para resgatar principalmente nossos jovens que estão se perdendo nesse mundo cruel sem fe.

  • SERGIO GARCEZ

    diz em:
    20 de novembro de 2018 às 07:56

    PARABENS AOS NOVOS PAROCOS E VIGARIOS PELA RESPONSABILIDADE ASSUMIDA…..SUCESSO NESSA CAMINHADA DA ENVANGELIZAÇÃO…

  • Hilario Fiorenzani

    diz em:
    20 de novembro de 2018 às 07:34

    Parabéns é que o Espírito Santo ilumine a cada um em sua caminhada.feliz estou em que o nosso digamos o Padre António assumir a Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes da Fazenda Itajaí.

  • Vanda Sá

    diz em:
    20 de novembro de 2018 às 01:18

    Nunca entendi porque o Padre Pedro nunca é transferido da igreja da Irmandade do Senhor dos Passos no Hospital de Caridade

  • Dorismar Maria Eccel Venturelli

    diz em:
    19 de novembro de 2018 às 21:56

    Obrigado Dom Vilson, por lembrar da nossa Paróquia São Judas Tadeu. Deus abençoe o Senhor e o novo Pároco.
    Abraço carinhoso dos amigos Dorismar e Eduardo Venturelli.

  • Gildete Terezinha Kaiper

    diz em:
    19 de novembro de 2018 às 18:45

    O pe.Marcelo Mencionado na lista. E o nosso paroco da comunidade São Fco de Assis da Palhoça??? Ele saindo quem viŕá para substituí lo?

    • Rosaninha Teodoro

      diz em:
      26 de novembro de 2018 às 09:49

      Sim, é ele mesmo. Seu substituto será Pe. Timóteo José Steinbach

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*