Comunhão e novos caminhos: episcopado brasileiro conclui 57ª Assembleia Geral

>
>
Comunhão e novos caminhos: episcopado brasileiro conclui 57ª Assembleia Geral
Dom Francisco, dom Severino e dom Mário, nova presidência da CNBB Sul 4. Foto Franklin Machado/ CNBB Sul 4.

Nesta sexta-feira, 10 de maio, bispos de todo o Brasil se despedem do Santuário Nacional de Aparecida (SP), onde, desde o dia primeiro de maio, acontece a 57ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Além da aprovação do texto das novas Diretrizes para a Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, a Assembleia foi um espaço de escolha dos novos representantes da Conferência em âmbito nacional e em 16 dos 18 Regionais.

O episcopado brasileiro elegeu na última segunda-feira, 06 de maio, dom Walmor Oliveira de Azevedo, como presidente; dom Jaime Spengler, como vice-presidente; dom Mário Antônio da Silva, como segundo vice-presidente e dom Joel Portella Amado como secretário geral da CNBB. Já os bispos de Santa Catarina escolheram dom Severino Clasen, como presidente; dom Francisco Carlos Bach, como vice-presidente e dom Mário Marquez como secretário da CNBB Sul 4.


Episcopado Catarinense. Foto: Daniel Flores/CNBB

Também, o até então presidente do Regional Sul 4, dom João Francisco Salm, foi eleito presidente da Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada. Já dom Odelir José Magri foi eleito presidente para a Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária.

Participaram da Assembleia Geral da CNBB os dez bispos titulares das dioceses catarinenses. Dom Angélico Bernardino, bispo emérito de Blumenau, também marcou presença do evento.

Comunicação – Durante a 57ª Assembleia Geral da CNBB, a Assessoria de Comunicação do Regional Sul 4, diretamente de Aparecida (SP), levou a todo o povo catarinense as principais informações deste grande momento da Igreja no Brasil. Foram dez dias de cobertura total do evento com produções instantâneas para o portal cnbbsul4.org.br, redes sociais e parcerias com as Assessorias de Imprensa das Dioceses de Santa Catarina, Pascom Regional e mais de 20 rádios católicas catarinenses e de outros estados do Brasil.  Durante os 5 primeiros dias de Assembleia a página oficial do Regional Sul 4 no Facebook ultrapassou a marca dos 120.000 acesso.

Por CNBB Regional Sul 4

Assembleiacaminhoscnbbnovos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA