Com presença do arcebispo, ALESC homenageia colégio em sessão especial

>
>
Com presença do arcebispo, ALESC homenageia colégio em sessão especial

Foi realizada na noite desta segunda-feira (14) a Sessão Especial na Assembleia Legislativa de Santa Catarina em homenagem aos 60 anos do Colégio Salvatoriano Nossa Senhora de Fátima.

A sessão foi proposta pelo Deputado Padre Pedro Baldissera e contou com a presença da comunidade, desde alunos atuais até freiras que ajudaram na fundação do colégio. Participaram da mesa diretiva, além do deputado, o Diretor e Vice-diretora do Colégio, Izaltino César Gamba e Irmã Neuza Maria Cericato, respectivamente, o Arcebispo da Arquidiocese de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck e a Presidente do Instituto de Ensino de Assistência Social, mantenedora do Colégio, Irmã Leonila Gubert.

Fundado e até hoje administrado pela Congregação Salvatoriana, o colégio conta com mais de 1.600 alunos, entre Educação Infantil e o Ensino Fundamental e Médio.

PROGRAMAÇÃO

Em comemoração aos 60 anos de história, foi organizada uma vasta programação ao longo do ano. Segue abaixo o que vem pela frente:

  • Exposição de fotos da história do Colégio – 14/5
  • Serenata à Nossa Senhora de Fátima – 31/5 – 19h – Pátio do Colégio
  • Oratório de Nossa Senhora de Fátima – 16/6 – 20h – Quadras Esportivas
  • Cerimônia de Abertura da Miniolimpíadas – 9/7 – 19h30 – Quadras esportivas
  • III Congresso de Educação Salvatoriana – 16 a 18/7 – CEAR (Governador Celso Ramos)
  • Missa solene pelos 60 anos do Colégio, celebrada pelo Arcebispo de Florianópolis Dom Wilson Tadeu Jönck – 5/9 – 19h30min – Pátio do Colégio

Por Jornalista Paulo Scarduelli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA