Coletiva de Imprensa: Lançamento da Campanha da Fraternidade 2020

>
>
Coletiva de Imprensa: Lançamento da Campanha da Fraternidade 2020

A Arquidiocese de Florianópolis fará a apresentação da Campanha da Fraternidade 2020 durante Coletiva de Imprensa com o Arcebispo Metropolitano, Dom Wilson Tadeu Jönck, na Quarta-feira de Cinzas, 26 de fevereiro, às 9h30, na Cúria Metropolitana (Rua Esteves Júnior, 447 – Centro de Florianópolis). A coletiva também contará com a presença de representantes de organizações da Igreja Católica e da sociedade civil.

Campanha da Fraternidade 2020

Com o tema “Fraternidade e vida: dom e compromisso” e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-34), os cristãos são chamados a doar-se nas diversas situações onde a vida tem sido descuidada e necessita de uma intervenção evangélica, fruto de um coração convertido pela Palavra de Deus. Segundo Padre Alcides Albony Amaral, coordenador arquidiocesano de Pastoral, a CF deste ano é uma grande oportunidade para impulsionar os cristãos no caminho da verdadeira doação ao próximo e assim defender a vida em todas as suas dimensões.

Inspirados por Santa Dulce dos Pobres

O cartaz da Campanha da Fraternidade deste ano tem como inspiração Santa Dulce dos Pobres, que foi canonizada em outubro de 2019. A escolha foi feita pois, a santa é exemplo de doação e entrega pelos mais necessitados. A história de Santa Dulce sinaliza a Igreja em saída, que deseja alcançar a todos em especial os que tem sua vida ameaçada seja pela fome, pela pobreza ou pela violência. Além do cartaz, outros materiais estão disponíveis para auxiliar na reflexão sobre o tema deste ano, como o texto-base, o vídeo oficial e o Hino da Campanha da Fraternidade 2020.

SERVIÇO

Coletiva de imprensa
Lançamento da Campanha da Fraternidade 2020
Quando: 26 de fevereiro, às 9h30
Onde: Cúria Metropolitana (Rua Esteves Júnior, 447 – Centro de Florianópolis)
Informações com a Assessoria de Comunicação no e-mail [email protected] ou nos telefones (48) 3224-4799 e 99673-1266 (também Whatsapp).

Campanha da FraternidadeColetiva de imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA