Coleta para as missões ocorre nas paróquias

>
>
Coleta para as missões ocorre nas paróquias

cartaz-cmCampanha Missionária deste ano foca no cuidado com a criação

Outubro é conhecido como  Mês das Missões. A Campanha Missionária 2016 apresenta o tema -“Cuidar da Casa Comum é nossa missão” e o lema – “Deus viu que tudo era muito bom” (Gn 1,31).

A  “Coleta do Dia Mundial das Missões” foi realizada nos dias 22 e 23 de outubro e buscou sensibilizar, motivar vocações missionárias. A coleta foi envidada às Pontifícias Obras Missionárias, que repassam ao Fundo Universal de Solidariedade, para apoiar projetos destinados às comunidades cristãs que precisam da ajuda em todo mundo.

O cuidado com a criação é evidente na temática da campanha deste ano. Esta preocupação tem dois clamores: “o grito dos pobres que mais sofrem, e o grito da Terra que geme pela exploração”. Esta questão pede para que a sociedade tenha a missão de zelar pelo planeta, que está sendo agredido. O Papa Francisco afirma que “a existência humana se baseia sobre três relações intimamente ligadas: as relações com Deus, com o próximo e com a terra” e questiona: “que tipo de mundo queremos deixar a quem nos suceder, às crianças que estão crescendo?”.

O tema deste ano pediu para que todos tenham responsabilidade com o nosso planeta. A missão da população é realizar o projeto de Deus. Portanto não basta somente rezar, é necessário tomar atitude para reverter este quadro que o planeta vem enfrentando.

É preciso despertar o missionário que existe dentro de cada um. Para isso todos devem mudar seus hábitos e apoiar ações que vão ajudar o mundo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA